Perseguição envolvendo príncipe Harry e Meghan Markle quase acaba em 'catástrofe'
Harry e Meghan durante funeral da rainha Elizabeth II em Londres – Foto: Danny Lawson / POOL / AFP

O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle se envolveram em uma perseguição de carro ao serem seguidos por fotógrafos após um evento de caridade em Nova York, nos EUA, informou o escritório do casal. O casal e a mãe de Meghan foram seguidos por mais de duas horas por meia dúzia de veículos com vidros escurecidos após a saída do evento.

O escritório do casal disse em comunicado que a perseguição “resultou em várias quase colisões envolvendo outros motoristas na estrada, pedestres e dois policiais de Nova York”. O incidente foi considerado “quase catastrófico”.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, confirmou o episódio e chamou a perseguição de “irresponsável”.

Leia também:

Em 1997, a mãe de Harry, a princesa Diana, morreu em um acidente de carro em um túnel de Paris, na França, quando o motorista do carro em que estava fugia de uma perseguição de paparazzi em motos que tentavam tirar fotos do interior do veículo, onde estavam Diana e seu então namorado, Dodi al Fayed.

A morte, que chocou o mundo, gerou fortes apelos e mudanças nos regulamentos internos de meios de comunicação, principalmente os britânicos.

Harry, que abdicou de seu salário e obrigações como membro da família real britânica em 2020, vem desde entãofazendo duras críticas à imprensa de celebridades, principalmente a de seu país.

Com informações da Agência Estado