Foto: Divulgação

Para os amantes dos festejos juninos e da boa música, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) preparou uma programação especial. Nesta quarta-feira (19), às 19h30, a OSRN se unirá à cantora Deusa do Forró, no Espaço Cultural João Paulo II, o Papódromo, para apresentar o Concerto de Abertura Oficial do São João Potiguar. O acesso ao evento é gratuito e restrito a duas mil pessoas.

Além da boa música, a OSRN relança a sua campanha social de doações: os interessados em contribuir devem levar 1kg de alimento não perecível no dia do concerto. “A arrecadação de alimentos contribui para a doação de cestas básicas direcionadas a comunidades vulneráveis, através de parcerias com instituições dedicadas a este trabalho”, destaca Tatiane Fernandes, diretora da Mapa Produções Culturais, produtora do evento.

Sob direção-artística e regência do maestro Linus Lerner, o programa promete encantar o público, ao celebrar a cultura nordestina com maestria. “Neste concerto, contaremos com a presença marcante da Deusa do Forró e sua banda. Juntos, vamos interpretar obras de Luiz Gonzaga, Elino Julião, Sivuca e outros compositores, todas com os arranjos do músico Willames da Costa. Além disso, apresentaremos peças do repertório armorial, como ‘A Pequena Abertura do ABC’, também de Willames da Costa, baseada no ‘ABC do Sertão’ de Luiz Gonzaga”, explica o Maestro Linus Lerner.

Gilson Matias, diretor geral da Fundação José Augusto reitera a importância de eventos como este para reforçar o potencial cultural potiguar. “A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e os festejos juninos compõem uma incrível sinergia pela representatividade de ambos para o povo potiguar. Somos um estado movido pela tradição musical, tanto na música popular, quanto na música erudita, e a prova é que temos muitos nomes, a exemplo dos célebres Tonheca Dantas e Elino Julião. Portanto, tudo o que esperamos para este concerto especial de São João é que mais uma vez a OSRN nos eleve a um nível de encantamento que somente a boa música é capaz de fazer. E com a presença da Deusa do Forró, com certeza será maravilhoso”, ressalta.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________