Prefeito de São José de Campestre, Neném Borges, foi assassinado dentro de sua própria casa. Foto: Facebook/Neném Borges
Prefeito de São José de Campestre, Neném Borges, foi assassinado dentro de sua própria casa. Foto: Facebook/Neném Borges

O prefeito de São José do Campestre, Joseilson Borges da Costa, conhecido como Neném Borges (MDB), 43 anos, foi assassinado na noite de terça-feira (18).

De acordo com informações da Polícia Civil, o assassinato aconteceu por volta das 23h. O suspeito de ter cometido o crime pulou um muro de uma escola abandonada, e conseguiu chegar à casa do prefeito, que estava com o portão aberto.

O prefeito de São José de Campestre estaria deitado no sofá da casa quando foi atingido pelos tiros. Teriam sido quatro disparos de calibre 38. O criminoso fugiu e ainda não há suspeitos.

Até o momento, ainda não há informações sobre as motivações do crime. O Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) esteve no local. Estima-se que o corpo será liberado para sepultamento por volta de 12h.

Neném Borges (MDB) foi eleito em eleição suplementar realizada em junho de 2018. Ele teve 3.949 votos, o que representou 50,77% dos votos válidos.

Em abril daquele ano o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o diploma da então prefeita e a vice-prefeita da cidade de São José do Campestre.

Maria Alda Romão Soares e Eliza Assis de Oliveira Borges, respectivamente, responderam a processo por captação ilícita de votos e abuso de poder econômico.

Em 2020, ele foi novamente eleito, dessa vez com 63,7% dos votos. O prefeito de São José de Campestre era agricultor e faria aniversário dia 1º de maio próximo.

Leia também: