Prefeitura do Natal vai vacinar neste domingo (2) idosos de 78 anos que tenham completado 28 dias ou mais da aplicação da primeira dose da Coronavac – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Prefeitura do Natal vai vacinar neste domingo (2) idosos de 78 anos que tenham completado 28 dias ou mais da aplicação da primeira dose da Coronavac. A medida foi tomada em razão da baixa procura neste sábado (01) dos idosos de 80 anos para tomar a segunda dose do imunizante.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apenas 34 pessoas foram aos pontos de vacinação para completar a vacinação com a Coronavac neste sábado.

Ainda de acordo com a SMS, Natal espera atender um público total de 1,3 mil. Ao todo, a capital potiguar vai recebeu lote com 1.590 doses enviado pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (30).

A vacinação para o grupo a partir de 78 anos será feita em cinco Unidades Básicas de Saúde: UBS Nazaré, UBS Candelária, UBS São João, UBS Panatis e UBS Pajuçara, no horário das 8h às 12h.

Leia mais: 
Segunda dose vacinal deve ser tomada mesmo após prazo, diz Ministério
Pela segunda vez, Natal registra falta da segunda dose da vacina contra a Covid

A imunização também acontece nos drives da UNP da Avenida Engenheiro Roberto Freire e Ginásio Nélio Dias. Os dois drives também contam com salas de vacinação para pedestres. Os drive funcionam das 8h às 16h.

A SMS Natal pede para quem não pertencer ao grupo e prazo acima nominado que não compareça aos pontos de vacinação para evitar aglomerações desnecessárias, visto que somente o público acima nominado será vacinado.

Vacina de Oxford

Os demais drives (Arena das Dunas, Via Direta, Nélio Dias, OAB), funcionarão no domingo (02), para aplicação da primeira e segunda dose do imunizante Oxford para idosos de 60 anos e mais.

Vacina da gripe

O drive do Palácio dos Esportes funciona neste domingo das 8H às 12h para vacinação da Influenza.
Público alvo:
-Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade,
-Gestantes e puérperas
-Povos indígenas
-Trabalhadores da saúde