Daysianny Lourenço, mossoroense premiada na Olimpíada Brasileira de Administração – Foto: Divulgação

A estudante do 5º período do curso de Administração, Daysianny Lourenço da Costa, foi destaque na 1º Olimpíada Brasileira de Administração (OBAdm). De Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, ela é aluna da Universidade Potiguar (UnP), integrante do Ecossistema Ânima, e foi premiada com a medalha de bronze na categoria Ensino Superior. A competição, que visa promover a excelência acadêmica e o desenvolvimento de competências na área da Administração, reuniu estudantes de todo o país.

“Foi muito enriquecedor para minha formação. Essa experiência não apenas me permitiu testar minhas habilidades, como também me incentivou a refletir sobre a importância da profissão para o desenvolvimento sustentável ao abordar os princípios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que podem ser integrados às práticas administrativas e promovem impactos positivos na sociedade e no meio ambiente”, diz Daysianny.

A OBAdm foi realizada de forma online, entre os dias 3 e 7 de junho, em duas fases e o resultado foi divulgado na última sexta-feira (28). Os conhecimentos e as habilidades foram testados por meio de provas, desafios e jogos. A primeira edição da Olimpíada trabalhou os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no país, tendo como tema central ‘A gestão dos ODS nas Organizações’.

Seus objetivos incluem disseminar a importância dos ODS, estimular o conhecimento e a capacitação, promover inovação sustentável, destacar a relevância dos profissionais de Administração e fomentar a união entre estudantes e profissionais.

“A participação em uma Olimpíada como essa é muito importante para os nossos alunos. Desenvolve conhecimentos e habilidades em administração e gestão, incentiva a inovação ao abordar temas como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, capacita profissionalmente, preparando-os para o mercado de trabalho, engaja com temas globais de sustentabilidade e valoriza o currículo acadêmico,” afirmou a professora Noeme Moreira, que coordenou a participação dos alunos na OBAdm.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________