O alfaiate Francisco Pereira da Silva, conhecido como Xikinho, faleceu neste domingo (03) em decorrência de complicações causadas por um quadro de pneumonia. Xikinho ganhou reconhecimento por atender diversos políticos e empresários em Natal, mantendo seu ateliê no bairro da Cidade Alta.

Iniciando sua carreira na alfaiataria nos anos 1970, Xikinho dedicou-se ao ofício com paixão. Com o talento adquirido com linhas, cortes e tecidos, ele conquistou o título de “Tesoura de Ouro”. Mesmo diante da decadência do comércio no Centro de Natal, Xikinho manteve loja no mesmo lugar, as salas 103 e 104 do edifício Barão do Rio Branco.

Além de sua habilidade exímia, Xikinho era conhecido por seu carisma e gosto por conversas com vizinhos e contemporâneos do bairro. O ateliê era adornado com objetos de decoração que contavam a história de sua trajetória.

O deputado estadual Hermano Morais lamentou a morte do alfaiate potiguar. “O que me surpreende é o fato de ter recebido uma ligação dele às 16h da última sexta-feira, algo incomum, quando conversamos um pouco e fiquei de ir ao seu ateliê nos próximos dias para encomendar mais um paletó. Voz tranquila e pausada, como se nada preocupante estivesse acontecendo. Ledo engano, agora sei que era a sua despedida!”, escreveu o deputado.

O juiz federal Ivan Lira também escreveu sobre a morte de Xikinho. “Lastimo muito a partida de Xikinho. Também fui cliente dele, com quem gostava de papear. Um lorde, sem afetação. Que Deus o guarde”, lamentou.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________