Renan Filho vai lançar o edital de Licitação da Travessia Urbana de Macaíba, a última etapa do projeto realizado no trecho conhecido como ‘Reta Tabajara’ e apresentar o projeto executivo das obras de duplicação da BR-304.
Publicado 23 de setembro de 2024 às 16:00
O ministro dos Transportes, Renan Filho, estará no Rio Grande do Norte nesta terça-feira (24) para entregar a duplicação de 14,1 quilômetros da pista de rolamento do segmento” no trecho conhecido como Reta Tabajara, da BR-304, na altura da cidade de Macaíba, na região da Grande Natal.
No RN o ministro vai lançar o edital de Licitação da Travessia Urbana de Macaíba, a última etapa do projeto realizado no trecho conhecido como ‘Reta Tabajara’ e para apresentar o projeto executivo das obras de duplicação da BR-304.
Ao NOVO, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que “concluiu a duplicação de 14,1 quilômetros da pista de rolamento do segmento” no trecho conhecido como Reta Tabajara, da BR-304, na altura da cidade de Macaíba, na região da Grande Natal.
O Departamento explicou ainda que “estão em fase de licitação os serviços complementares que incluem a travessia urbana do município de Macaíba, bem como as vias marginais do trecho duplicado e o viaduto de acesso de aeroporto de São Gonçalo do Amarante”, serviços que devem estar compreendidos no edital a ser lançado pelo ministro Renan Filho.
Na altura do município de Mossoró estão em andamento as obras de construção de dez passarelas para pedestres sobre a rodovia BR-304. “A obra prevê a execução de dispositivos de segurança, iluminação, dispositivos de acessibilidade, calçadas, baias de ônibus com abrigo e passagens para pedestres”, diz o Dnit em nota.
Ainda segundo o Dnit, outro trecho da rodovia BR-304, ligando os estados do Rio Grande do Norte e Ceará, “os projetos executivos estão em andamento. A conclusão dessa etapa irá possibilitar o lançamento do edital para a licitação das obras. A previsão é de que os serviços iniciem logo após o cumprimento legal de todos os atos administrativos correspondentes”.
O Dnit ressalta ainda que “estão vigentes contratos de manutenção e conservação da malha federal que abrangem limpeza de dispositivos de drenagem, serviços de tapa-buracos, roçada e capina da faixa de domínio, bem como sinalização viária”.