Bernardo Romão Corrêa Netto, coronel preso em operação contra Bolsonaro e aliados — Foto: Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre/Facebook

O coronel Bernardo Romão Correa Neto, alvo de um mandado de prisão preventiva emitido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi preso neste domingo (11) desembarcar no aeroporto de Brasília vindo dos Estados Unidos. Recebido pela Polícia Federal no aeroporto, foram realizados procedimentos para cumprir a prisão e busca pessoal, resultando na apreensão de três passaportes, incluindo um diplomático, e um celular.

Posteriormente, o militar foi entregue à Polícia do Exército, ficando sob custódia no Batalhão da Guarda Presidencial, em Brasília. A audiência de custódia foi realizada no final da manhã, conforme informado pelo Supremo Tribunal Federal.

Correa Neto é investigado pela Polícia Federal por suposto envolvimento em crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado democrático de direito. O coronel, que estava nos Estados Unidos a trabalho durante a decretação da prisão, fazia parte dos investigados na Operação Tempus Veritatis.

Na última quinta-feira (8), Correa Neto e outros três indivíduos tiveram a prisão preventiva decretada pela PF. Ele não foi detido na ocasião devido à sua localização nos EUA. O pedido de prisão, com concordância da Procuradoria-Geral da República, alegou a possibilidade de interferência nas investigações, destacando que o militar estava em missão nos Estados Unidos até 2025.

Os outros três presos na mesma operação foram Filipe Martins, ex-assessor especial de Jair Bolsonaro; Marcelo Câmara, coronel da reserva do Exército e assessor do ex-presidente; e Rafael Martins, tenente-coronel do Exército.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________