Ataque em escola de Manaus
Ataque em escola na Zona Sul de Manaus – Foto: Reprodução

Um menino, de apenas 12 anos de idade, entrou armado e fez um ataque em uma escola particular localizada na Zona Sul de Manaus-AM, onde tentou esfaquear colegas, na manhã desta segunda-feira (10). De acordo com as autoridades, três pessoas, uma professora e duas alunas, foram feridas superficialmente e passam bem. O infrator foi contigo por funcionários da escola.

As polícias civil, militar, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e estiveram na unidade educacional logo após o ataque.

Leia também:
Alerta: Brasil vive aceleração no número de ataques a escolas

Ministério disponibiliza site para denúncias de ataques a escolas

Uma conselheira tutelar da cidade conversou com o autor dos ataques, e ouviu dele a confissão de que tentava matar pelo menos cinco crianças e ferir outras sete. O menino também informou que se fosse preciso entrar em confronto com a polícia, tiraria a própria vida após o ataque.

Apesar disso, o garoto não ofereceu resistência e foi apresentado à polícia por volta das 12h30, onde ele e os familiares serão ouvidos.

Ataques a escolas vive escalada no Brasil

Desde fevereiro de 2022 até março de 2023 foram contabilizados 13 ataques a escolas, contando com o desta manhã em Manaus. O número supera a conta dos 19 anos anteriores, quando de outubro de 2002 a maio de 2021, o Brasil registrou 11 ataques do tipo. No total, 39 mortes já foram registradas, sendo 11 delas só nos episódios de 2022 e 2023. Os dados são do Monitor do Debate Político no Meio Digital, da Escolas de Artes e Ciências e Humanidades, da Universidade Federal de São Paulo.