Foto: Reprodução/Sesed/RN

Política

Passou mal Médico que atendeu Bolsonaro explica quadro clínico do ex-presidente. Confira vídeo

O médico Evandro Carvalho, do hospital municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, explicou como o ex-presidente chegou na unidade

por: NOVO Notícias

Publicado 11 de abril de 2025 às 12:14

O ex-presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro chegou no hospital municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, com queixa de dor abdominal intensa e náusea na manhã desta sexta-feira (11). A informação foi divulgada pelo médico Evandro Carvalho que fez o primeiro atendimento antes da transferência para Natal. “Ele se encontrava com muita dor abdominal com o abdomen bem distendido e com queixa de náusea”, explicou.

O médico disse que a equipe foi acionada pela assessoria do presidente por telefone e se preparou para recebê-lo. Ele foi medicado e como tem o histórico de cirurgias foi indicado ser transferido para um hospital de maior porte na capital. “O quadro foi estabilizado e ele saiu estável, a dor cessado em praticamente 90%”, afirmou Carvalho.

Evandro Carvalho também explicou que a relação do mal estar com as cirurgias que o ex-presidente já foi submetido só poderá ser avaliada pelo cirurgião.

Bolsonaro foi transferido em estado estável de Santa Cruz no helicóptero Potiguar do Governo do RN, Potiguar 01 e chegou no hospital Walfredo Gurgel em Natal por volta das 10h55. De lá ele foi conduzido para um hospital privado da capital.

Tags