Garibaldi Filho
Garibaldi Filho – Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A pré-candidatura do ex-senador Garibaldi Filho a deputado federal foi oficializada pelo diretório estadual do MDB nesta quarta-feira (12), dando mais um passo para definir o planejamento político do partido para as eleições deste ano, reforçando inclusive as especulações do nome de seu filho, o deputado estadual Walter Alves, para formar a chapa com a governadora Fátima Bezerra, no cargo de vice-governador.

A candidatura de Garibaldi Filho a deputado federal foi tema de matéria do NOVO Notícias, em 27 de dezembro de 2021. A reportagem, assinada pelo repórter Jaqueilton Gomes, já apontava que o apoio do MDB ao projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra deveria render ao bacuraus a volta ao poder executivo estadual, com Walter Alves completando a chapa majoritária ao lado de Fátima.

Segundo a matéria, o espaço deixado por Walter Alves na Câmara dos Deputados, em Brasília, ficaria à disposição de Garibaldi, que mesmo com o nome muito bem cotado para o cargo de Senador, deveria concorrer a deputado federal, abrindo espaço para outros partidos se aproximarem do bloco governista buscando o apoio ao Senado.

“O deputado estadual Walter Alves continua sendo o nome do MDB para formar chapa com a governadora Fátima Bezerra, do PT, que vai disputar a reeleição. Se Walter Alves não for confirmado como vice de Fátima Bezerra, o caminho do deputado presidente estadual do MDB é disputar uma cadeira de deputado estadual, considerando que dificilmente todos os eleitos em 2018 reconquistarão o espaço na Casa legislativa, conforme palpites de alguns observadores do cenário político estadual”, diz um trecho da matéria.