Manifestação em frente ao Midway
Protesto do dia 29 de maio – Foto: Reprodução/Twitter/@lauracleite

Manifestantes voltam às ruas neste sábado (19) em Natal para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mais vacinas contra a Covid-19 e auxílio emergencial a exemplo do que aconteceu no dia 29 de maio.

Os grupos de oposição ao governo Bolsonaro irão se reunir na Avenida Salgado Filho, na altura do campus central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), de onde sairão em caminhada.

Leia também:
Manifestantes se reúnem em Natal para ato contra Bolsonaro

A concentração está marcada para começar às 15h. O ato reúne ainda estudantes que reclamam o corte no orçamento de custeio de instituições de ensino federais e representantes de movimentos sociais que se somam para pedir, principalmente, a saída do presidente Jair Bolsonaro do poder.

Os organizadores pedem que as pessoas mantenham o distanciamento, higienizam as mãos com álcool em gel e usem máscara de proteção contra a Covid-19, preferencialmente a do tipo PFF2.

As manifestações contra o governo federal acontecem em todo país neste sábado e foram convocadas por movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais. Às 10h, já havia atos no Distrito Federal, Recife, São Luís e Teresina.