Manifestação em frente ao Midway contra Bolsonaro
Manifestação começou em frente ao Midway – Foto: Reprodução/Twitter

Seguindo a onde de manifestações que acontecem em diversas cidade do país neste sábado, manifestantes contrários ao governo de Jair Bolsonaro se reuniram na tarde deste sábado (29), na avenida Hermes da Fonseca, em frente ao campus central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), de onde saíram em passeata protestando contra o Governo Federal.

A concentração estava marcada para começar às 15h. O ato reúne estudantes que reclamam o corte no orçamento de custeio de instituições de ensino federais e representantes de movimentos sociais que se somam para pedir, principalmente, a saída do presidente Jair Bolsonaro do poder. Junto aos gritos dos manifestantes também é possível notar outras reivindicações como o pedido por mais vacinas e falas de protesto contra reformas, além de pedir a retomada do auxílio emergencial de R$ 600.

Manifestação em frente ao Midway
Concentração começou às 15h, em frente ao Midway – Foto: Reprodução/Twitter/@lauracleite

Pelo menos 14 capitais já registraram movimentação semelhantes neste sábado. No Nordeste, além de Natal, manifestantes foram às ruas em João Pessoa, Maceió, Salvador, Aracajú, Teresina, São Luís e Recife, onde houve confronto da Polícia Militar com manifestantes.