Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumprimenta seu vice Geraldo Alckmin (PSB) antes de embarcar para a China – Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou, na manhã desta terça-feira (11), em Brasília, rumo à China. A decolagem aconteceu por volta das 7h30. Na ausência do presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin assume como presidente em exercício.

Acompanha Lula na viagem sua comitiva presidencial, que conta com a presença da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. Em suas redes sociais, ela celebrou a viagem e afirmou que, na China, irá tratar de demandas importantes para o estado potiguar no campo das energias renováveis. Confira:

De acordo com a agenda oficial, Lula e a comitiva presidencial farão duas paradas no percurso: uma em Lisboa, em Portugal, e outra em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

A previsão da chegada do presidente a Lisboa é às 19h40, no horário local (15h40 pelo horário de Brasília). Já a partida para a segunda parada, Abu Dhabi, está prevista para ocorrer às 21h40, no horário local (19h40 em Brasília). O presidente deve chegar na China já na quarta-feira (12).

De acordo com o governo, a visita da comitiva brasileira começa na quinta-feira (13), em Xangai. À noite, Lula viaja para Pequim. Já no sábado (15), o presidente deve ir com a delegação brasileira a Abu Dhabi, com volta prevista ao Brasil para o domingo (16).

Com informações da Agência Estado.