Policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Caicó deflagraram a “Operação Teatro”. A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que realizava os crimes de roubo e tráfico de drogas no município de Caicó, região do Seridó e aconteceu na tarde dessa quinta-feira (4). Durante a operação, um homem identificado como líder de uma organização criminosa foi preso.

As diligências da Polícia Civil foram divididas em duas fases. A primeira contou com a prisão temporária de três suspeitos. Na ocasião, um deles teria se apresentado na delegacia relatando ser vítima de um roubo de uma pistola. Após o fato, os policiais civis identificaram que o suspeito teria planejado o roubo. Na sequência ele foi preso.

Já na segunda fase, foram deflagradas diligências para cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar. No decorrer da ação, foi realizada uma prisão em flagrante de quatro suspeitos pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e fraude processual. Foi constatado também que um dos presos é considerado líder de uma organização criminosa na região do Seridó e já possuía passagem pela polícia.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A ação contou ainda com o apoio da 46ª DP de Caicó, 47ª DP de Jardim de Piranhas, 48ª DP de Serra Negra do Norte, 49ª DP de Cruzeta, 51ª DP de Jucurutu, da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), ambas de Caicó, e do 3º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ).

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________