Terminal Pesqueiro está localizado na Ribeira, ao lado do Porto de Natal, em um terreno de 13,5 mil metros quadrados, com uma área construída de 4,8 mil metros quadrados

Cotidiano

Mudança Leilão do Terminal Pesqueiro Público de Natal é adiado; Saiba nova data

Entre as ações descritas no projeto para a concessão está a revitalização, modernização, operação, manutenção e gestão dos terminais.

por: NOVO Notícias

Publicado 4 de julho de 2025 às 16:30

Foi remarcado para o dia 18 de agosto o leilão do Terminal Pesqueiro Público (TPP) de Natal, que aconteceria nesta sexta-feira (4). Na nova data, o leilão acontecerá em sessão na sede da Bolsa de Valores (B3), em São Paulo. O processo de concessão dos terminais pesqueiros incluí além do TPP de Natal, os terminais de Aracaju (SE), Santos (SP) e Cananéia (SP).

O motivo do adiamento ainda não foi divulgado pelo Ministério de Pesca e Aquicultura (MPA). Aberto pela primeira vez em 2020, o edital para a licitação do TPP potiguar recebe, desde então, autorizações do Ministério da Pesca e Aquicultura para a relicitação. O último edital de concessão foi lançado em março de 2025.

Entre as ações descritas no projeto para a concessão está a revitalização, modernização, operação, manutenção e gestão dos terminais. A ideia fortalecer a infraestrutura pesqueira do país, melhorar a cadeia produtiva do pescado e gerar emprego e renda para as comunidades locais.

O projeto está qualificado no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) desde julho de 2020, por meio do Decreto nº 10.442. O edital foi publicado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), com apoio da Secretaria Especial do Programa de Parceria de Investimentos da Presidência da República.

Tags