Chayenne Tereza e Ana Beatriz, jovens talentos que entraram para história do futebol feminino – Fotos: Redes Sociais

Nos últimos anos o futebol feminino tem atraído cada vez mais jovens apaixonadas pelo esporte para praticar a modalidade. Neste ano, quando tivemos a Copa do Mundo, a sul-coreana Casey Phairse, de 16 anos, se tornou a jogadora mais nova a disputar a competição. No Brasil, a Rainha Marta disputou o seu primeiro mundial com 17 anos. Já aqui no Rio Grande do Norte, duas jovens jogadoras marcaram seus nomes não somente no Campeonato Potiguar como também na história da modalidade. Ana Beatriz, de 16 anos e natural de Monte Alegre, se tornou a primeira jogadora com esta idade a marcar quatro gols numa mesma partida. Já Chayenne Tereza, de apenas 15 anos, se tornou a jogadora mais jovem a marcar um gol no Campeonato Potiguar.

Com jeito tímido, a meia Ana Beatriz confessou que não imaginou que estivesse marcando seu nome na história. Assim como o Potyguar de Currais Novos, que disputa o Campeonato pela primeira vez, a camisa 10 enfatiza que ficou bastante feliz pelos gols marcados e por ter ajudado a sua equipe a conseguir a classificação. “Apesar de sermos uma equipe jovem, nosso time vem se esforçando muito. Fiquei muito feliz em ajudar o Potyguar, ainda mais por ser um jogo que valia a classificação. Então fiquei bastante feliz em marcar os quatro gols.”.

Assim como muitas garotas que começam a jogar futebol, Ana Beatriz explica que seus chutes na bola vieram jogando com os meninos. No entanto, seu interesse pelo esporte veio mesmo após ver a história de Marta em um livro na escola. “A minha real motivação foi quando estava na escola e o professor pediu para abrir uma página do livro e estava a história de Marta. Ao ler sua história, criei paixão pelo futebol e comecei a me interessar mais”, relata a jovem jogadora que confessa ainda ser fã de Bia Zaneratto, Antônia e Cristiane.

Outra atleta que ficou bastante feliz com o gol foi a meia atacante Chayenne. Foi dela o gol da vitória do Potyguar por 2 a 1 pra cima do Monamy, válido pela penúltima rodada do Estadual. O gol marcado a coloca como a jogadora mais jovem a marcar um gol na história do Campeonato Potiguar.

“Eu nem acreditei e só vi meu time comemorando. Cheguei em casa, minha família ficou toda emocionada. Meu avô chorou muito. Confesso que fiquei muito emocionada por estar competindo com mulheres de vinte, trinta anos e poder decidir um jogo. Diante disso, não tem como não se emocionar”.

Com seus quinze anos, Chayenne diz que sempre gostou de futebol onde jogava na rua com seus amigos. Fã de Marta, Chay ressalta que as coisas nunca foram fáceis e principalmente aqui no Estado. “Sabemos que o futebol feminino ainda é muito difícil. No Rio Grande do Norte, então. Não temos muitas oportunidades. Mas quando surge, precisamos abraçar logo.”, diz a camisa 17.

Agora, tanto Ana Beatriz quanto Chayenne seguem focadas para a disputa da semifinal do Campeonato Potiguar onde elas, juntamente com as Leoas do Seridó, vão enfrentar a forte equipe do União. O jogo acontecerá no próximo domingo (03) no estádio Juvenal Lamartine.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________