Jogadores do ABC cogitam greve após violência sofrida, diz jornalista
Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Após o susto que passaram no início da noite deste sábado (8), os jogadores do ABC estão cogitando fazer greve. O ato deve ter o intuito de cobrar da direção abecedista a garantia de segurança para os atletas e seus familiares, que passaram por momentos de tensão ontem no estádio Frasqueirão, após um grupo de quatro vândalos invadirem a área interna do clube e ameaçarem os jogadores, atirando pedras contra os carros de alguns.

A informação de uma possível greve foi levantada pelo jornalista Jorge Nicola, de São Paulo.  De acordo com ele, a diretoria do Alvinegro sabia dos riscos de acontecer o episódio de violência ocorrido ontem, mas nada teria feito para coibir a ação dos vândalos. Nicola conta ainda que alguns atletas do ABC contrataram seguranças particulares para acompanhá-los, mas ainda assim, a integridade física do time foi ameaçada após a derrota deste sábado para o Criciúma/SC.

Leia também

Sindicato se manifestou

O Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (SAFERN) se manifestou, através do seu presidente, Felipe Augusto Leite, sobre o ocorrido ontem no Frasqueirão. A entidade se comprometeu em interceder, das autoridades competentes, ações para que casos com esse não voltem a acontecer, bem como cobra a “identificação e punição aos criminosos que atentaram contra a vida dos atletas e seus familiares”.

Conselho Deliberativo do ABC promete trabalhar com autoridades para garantir punição aos responsáveis pela violência

Quem também se posicionou foi o Conselho Deliberativo do ABC. Em nota, o corpo de conselheiros do Alvinegro repudiou os atos ocorridos após a partida diante do Criciúma, destacando que “atitudes violentas não são, de forma alguma, uma resposta aceitável a um resultado adverso”. Na nota, o CD ainda garante que vai trabalhar em colaboração com as autoridades para punir os responsáveis pela violência ocorrida ontem.

Confira a nota

“A Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do ABC Futebol Clube vem a público expressar o mais veemente repúdio aos atos de violência ocorridos no dia de hoje, na sequência da derrota do nosso time.

A derrota faz parte do esporte e, enquanto clube, estamos sempre trabalhando para melhorar nossa performance em campo. No entanto, atitudes violentas não são, de forma alguma, uma resposta aceitável a um resultado adverso.

Reafirmamos nosso compromisso com a segurança de todos os envolvidos no futebol: jogadores, equipe técnica, funcionários, torcedores e a comunidade em geral. Vamos trabalhar em estreita colaboração com as autoridades para garantir que os responsáveis por esses atos de violência sejam devidamente punidos.

O futebol é um esporte que une as pessoas, e a paixão dos nossos torcedores é uma parte crucial da nossa identidade como clube. No entanto, pedimos a todos que demonstrem essa paixão de forma respeitosa e pacífica.

Agradecemos o apoio de todos os torcedores que continuam a apoiar o clube de maneira positiva e construtiva. Juntos, podemos superar esse momento difícil e continuar trabalhando para fazer do ABC Futebol Clube um símbolo de orgulho para a nossa comunidade.”