Ítalo Ferreira passa fácil para as quartas de final
Ítalo Ferreira passa fácil para as quartas de final em Margaret River – Foto: WSL/Dunbar

O surfista potiguar entrou no mar nesta quarta-feira, para bateria contra o também brasileiro Caio Ibelli, válida pelas oitavas de final do Mundial de Surfe, deu um show sobre as águas australianas, e não deu a mínima chance para o adversário.

A bateria foi iniciada por voltas das 22h50, horário de Brasília, e depois dos quarenta minutos regulamentares, o potiguar somou 16.57 com um surf bastante elogiado pelos comentaristas da transmissão oficial da World Surf League (WSL). Caio Ibelli até tentou, mas somou apenas 10.83 e ficou pelo caminho.

Na próxima fase, Ítalo vai encarar outro brasileiro, o Filipe Toledo, que derrotou nas oitavas o outro potiguar na elite do surfe mundial, Jadson André.

Medina fora

O principal adversário de Ítalo Ferreira na corrida rumo ao bi mundial, o também brasileiro Gabriel Medina, acabou ficando para trás ao ser derrotado havaiano Seth Moniz que fez 9.84 contra 9.53 do bicampeão mundial.

Com a derrota de Medina, Ítalo pode reassumir a ponta do ranking mundial se for campeão da etapa de Margaret River. Ele é o único com chances de tirar a lycra amarela do paulista de São Sebastião.