Sede da OAB-RN

O presidente da seccional potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), Aldo Medeiros, determinou a abertura de sindicância para apurar uma denúncia de aplicação irregular de recursos da presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN), a advogada Monalissa Dantas.

A informação foi confirmada ao Novo Notícias pelo próprio presidente da OAB-RN, que nos informou ainda que a denúncia foi feita pelos outros seis diretores da CAARN.

“Existe uma denúncia de que havia uma aplicação de recursos da CAARN de forma irregular. Essa denúncia foi apresentada à Diretoria da OAB pela Diretoria da própria CAARN. Os outros seis diretores fizeram essa comunicação e eu determinei a abertura de uma sindicância com o objetivo de apurar a questão de receitas e despesas indiretas da CAARN”, disse o presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros.

Após a abertura da sindicância, a presidente da CAARN, nesta terça-feira (4), doutora Monalissa Dantas, pediu afastamento por 30 dias do cargo para apresentação de defesa, e em seu lugar, assume a presidência interina o vice-presidente Ricardo Lucena.

Nesta quarta-feira (5), a CAARN se manifestou publicamente através de uma nota de esclarecimento.

“Nota de Esclarecimento

Em respeito à transparência e compromisso com a Advocacia Potiguar, a Caixa de Assistência de Advogados do Rio Grande do Norte – CAARN vem a público informar que, após apurações internas, foi constatada a existência de indícios de irregularidades na condução administrativa por parte da presidente Monalissa Dantas.

Imediatamente, o fato foi comunicado pelos diretores da CAARN à Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Rio Grande do Norte, que abriu sindicância para apuração dos fatos noticiados. Diante disso, nesta terça-feira, dia 04 de maio, a então presidente pediu afastamento do cargo, por 30 dias, para apresentação de defesa.

Dessa forma, assume a presidência interinamente o vice-presidente Ricardo Lucena, e o diretor suplente, Edson Gutemberg, passa a compor a Diretoria, na condição de vice-presidente.

A Diretoria da CAARN segue acompanhando o caso e considera indispensável uma apuração profunda e rápida dos fatos expostos, uma vez que a independência, a probidade e o devido processo legal são valores indispensáveis à administração da justiça.

Natal, 05 de maio de 2021

Ricardo Lucena
Presidente em exercício

Edson Gutemberg
Vice-presidente em exercício

Felipe Maciel
Secretário-geral

Roberto Diniz
Secretário-geral adjunto

Marcílio Mesquita
Diretor-tesoureiro

Valderice Nóbrega
Diretora de Saúde”