Céu fechado e previsão de chuva colocam Natal e cidades do RN em alerta para ventos fortes e possíveis alagamentos. | Foto: Reprodução
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu aviso de perigo potencial para chuvas intensas válido entre esta quarta-feira (3) e quinta-feira (4). A previsão aponta chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, além de ventos de 40 a 60 km/h.
Segundo o órgão, existe baixo risco de problemas como queda de energia elétrica, galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O alerta segue até 23h59 de quinta-feira (4).
>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp
O INMET orienta a população a ter atenção durante rajadas de vento.
A recomendação é não se abrigar debaixo de árvores, evitar estacionar perto de placas de propaganda e torres de transmissão e reduzir o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias