Foto: Divulgação

A idosa Rita Caetano, de 70 anos, que tinha desaparecido após desembarcar no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, foi encontrada na manhã desta quarta-feira (12) em uma área de mata em volta do aeroporto. A mulher havia viajado de São Paulo ao Rio Grande do Norte para visitar familiares, mas desapareceu após retornar ao Estado. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Em nota, a Natal Airport informou que a equipe de vigilância do aeroporto, ao realizar a ronda de cerca no sítio aeroportuário foi acionada por populares, informando que viram uma senhora na área de mata, próxima à Estrada da Produção. De imediato, a equipe de apoio foi acionada para removê-la do local. Ainda de acordo com a nota, o serviço médico de emergência do aeroporto realizou os primeiros atendimentos na posto médico, e posteriormente, foi deslocada em ambulância para o Hospital Belarmina Monte, no centro de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.

“A família toda está feliz. Só tenho a agradecer a Deus, à imprensa que divulgou, aos que trabalharam nas buscas. Ela estava o tempo todo na mata. Um rapaz encontrou ela, só de camiseta, mandou as fotos para o marido da minha sobrinha. Quando ele me mandou, vocês não têm noção da alegria de encontrarmos ela com vida. Sei que ela está debilitada, mas ela vai se recuperar. Foram momentos desesperadores desde sábado, sem comer, angustiada”, disse a irmã da idosa, Elza Souza, à imprensa, acrescentando que Rita nunca havia passado por situação semelhante. “Ela é lúcida, ela conversa, ela faz mercado, vai para feira. É muito ativa. Achei muito estranho tudo que aconteceu”, completa.

O CASO

O desaparecimento ocorreu no sábado (8). Segundo a irmã da idosa, a ideia era encontrá-la no aeroporto e levá-la para São Paulo do Potengi, onde a família mora. Mas o carro que ia buscá-la atrasou meia hora e não conseguiu chegar em tempo do horário de desembarque. Ao chegar, ela não encontrou a idosa, nem conseguiu contato por telefone. Então, acionou a Polícia Militar.

Imagens das câmeras de segurança do aeroporto mostram Rita caminhando pelo terminal, mas, em seguida, ela desaparece das gravações, sugerindo que possa ter se perdido ou enfrentado alguma dificuldade.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________