O crime brutal aconteceu em Campinas, São Paulo. Um homem foi preso em flagrante suspeito de matar a filha de apenas 3 anos,  a esposa e a sogra com golpes de pá e enxadada na cabeça, na Vila Aeroporto. Logo depois, ele ligou para a Polícia Militar e disse que tinha feito “besteira.”

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é Miqueias da Silva Santana, 30 anos. Ele teria matado, na noite de segunda-feira (17), a filha Manuella Bernardes Santana, e a sogra, Creuza Aparecida Bernardes, de 71 anos. Já a mulher dele, Claudia Bernardes Santos, 34, foi assassinada na manhã de terça-feira (18).

O triplo feminicídio teria ocorrido após uma discussão entre marido e mulher. A sogra teria tentado intervir. Após ser preso. o homem prestou depoimento e, de acordo com a reportagem do G1, “estava bastante tranquilo e falou tudo espontaneamente”, conforme contou o delegado Mateus Rocha.

No dia do crime, ainda de acordo com o relato do suspeito à polícia, houve nova discussão. “Ele saiu de casa a pretexto de buscar refrigerante para a família, e decidiu que era aquele o momento de praticar o crime. Voltou pra casa, se apoderou da ferramenta que tinha lá, agrediu primeiramente a sogra, a filha, em seguida a esposa entrou em luta corporal e acabou sendo vitimada”, destacou o delegado Mateus Rocha, da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).