Arena das Dunas

Às vésperas da possível realização da Copa América no Brasil, o Governo do Rio Grande do Norte ainda não recebeu qualquer documento ou convite oficial por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por enquanto, Natal não está confirmada como uma das sedes oficiais do evento. O Governo do RN não vai se posicionar oficialmente sem receber provocação oficial.

Leia mais:
FNF confirma ligação da CBF para Arena das Dunas sediar Copa América
Conmebol decide sediar Copa América no Brasil

Duas informações circulam nos bastidores. A primeira delas, divulgada pela Sport TV, é que o Governo Federal teria exigido a CPF que retirasse Natal e Recife do circuito das sedes e concentrasse a competição apenas em Manaus, Brasília e Rio de Janeiro. Portanto, talvez Natal sequer seja incluída no rol das sedes, conforme solicitação do próprio comando do Governo Federal.

A segunda informação é de que a governadora Fátima Bezerra está preocupada com o cenário atual da saúde pública e não sente segurança ainda em autorizar a realização de um evento deste porte neste momento crítico de pandemia. Caso seja provocado, há uma tendência hoje do Governo do RN não aceitar sediar o evento, seguindo a decisão tomada pelo Governo de Pernambuco.