Arena das Dunas

Após a confirmação do Brasil como sede da Copa América 2021, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) deverá oficializar o pedido de inclusão da Arena das Dunas como uma das sedes oficiais do torneio.

Sede da Copa do Mundo de 2014, a Arena das Dunas pode voltar ao cenário internacional recebendo jogos da Copa América que já começa no próximo dia 13 de junho. Em contato com a Federação, a reportagem do NOVO Notícias recebeu a confirmação de que a FNF vai enviar ofício à CBF colocando a Arena das Dunas à disposição da Conmebol para sediar os jogos.

Setoristas ligados à Conmebol confirmam que existe a possibilidade de a realização dos jogos serem divididos em quatro estádios que sediaram a Copa do Mundo de 2014 e estão “ociosos” hoje. Uma das praças esportivas citadas é a Arena das Dunas, que tem a companhia no Nordeste da Arena Pernambuco, além da Arena Amazônia e do Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A ideia é que os jogos de um dos grupo sejam realizados nos estádios nordestinos e os do outro grupo aconteçam em Brasília e Manaus.

O presidente da FNF, José Vanildo, confirmou em sua conta oficial no Twitter que a CBF entrou em contato com ele e a Arena das Dunas deverá mesmo ser uma das sedes da próxima Copa América.