A seleção brasileira feminina de futebol garantiu vaga na semifinal das Olimpíadas de Paris-2024 ao vencer a França por 1 a 0, em Nantes, com um gol de Gabi Portilho aos 36 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Brasil enfrentará a Espanha na próxima terça-feira, em Marselha, por um lugar na final. A outra semifinal será entre Alemanha e Estados Unidos.
O resultado marca a quebra de um tabu, já que o Brasil nunca havia vencido a França após 12 confrontos invictos das europeias. A vitória também eliminou as anfitriãs das Olimpíadas e classificou o Brasil para a semifinal da competição.
Em uma atuação heroica, a seleção brasileira conseguiu segurar a pressão da França no primeiro tempo, com a goleira Lorena realizando uma defesa histórica em um pênalti cobrado por Karchaoui aos 16 minutos do segundo tempo. Aos 39 minutos, Mbock quase marcou, mas acertou o travessão. No segundo tempo, Katoto cabeceou por cima do gol, e Gabi Portilho perdeu a melhor chance brasileira até então, mas não desperdiçou sua segunda oportunidade.
Aos 36 minutos, Portilho recebeu um passe em profundidade de Adriana, chegou antes de duas defensoras francesas e chutou cruzado para marcar o gol decisivo. Aos 45 minutos, Portilho quase ampliou a vantagem, mas acertou a trave. A árbitra acrescentou 16 minutos ao segundo tempo, mas as brasileiras se mantiveram firmes, controlaram o tempo e garantiram a vitória.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________