Carlos Eduardo Alves, ex-prefeito de Natal – Foto: Elpidio Júnior

No início da tarde desta quinta-feira (5), a Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (FEMURN) emitiu uma nota de repúdio contra o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

De acordo com a FEMURN, “é inaceitável que o ex-gestor critique o envio de emendas e recursos financeiros para as cidades potiguares. As palavras de Carlos Eduardo Alves merecem o repúdio de quem se dedica a melhorar a vida de seus munícipes”.

Leia mais: MP Eleitoral obtém liminar contra propaganda antecipada de Ubaldo Fernandes

A decisão da Federação em se manifestar, ocorre após Carlos Eduardo afirmar em entrevista ao programa Cidade Alerta, da Rádio Rural FM de Caicó, no último final de semana, que os prefeitos estão “com os bolsos estufados de dinheiro enquanto o povo tá liso”.

O político se referiu a emendas destinadas aos chefes do Executivo municipal pelo governo federal, em troca de apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

A entidade ressalta que “Ao contrário do que disse errôneamente Carlos Eduardo, a destinação de recursos não é para “os bolsos dos prefeitos”, mas para as Prefeituras de todo o país, que são devidamente fiscalizadas pelos órgãos competentes.”.

Confira  a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e Associações Regionais abaixo listadas vêm a público manifestar o seu repúdio às declarações desrespeitosas do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), em recente entrevista, na tentativa de jogar a população contra os gestores públicos municipais.

Carlos Eduardo Alves deveria ser conhecedor dos problemas que uma Prefeitura enfrenta, por já ter sido prefeito de Natal por 4 vezes. Mas, talvez por nunca ter sido filiado a Femurn durante suas gestões em Natal, não sabe da luta do movimento municipalista. A verdade é que os municípios possuem sérias dificuldades para cumprir com seus compromissos e atender aos anseios da população.

É inaceitável que o ex-gestor critique o envio de emendas e recursos financeiros para as cidades potiguares. As palavras de Carlos Eduardo Alves merecem o repúdio de quem se dedica a melhorar a vida de seus munícipes.

Ao contrário do que disse errôneamente Carlos Eduardo, a destinação de recursos não é para “os bolsos dos prefeitos”, mas para as Prefeituras de todo o país, que são devidamente fiscalizadas pelos órgãos competentes. E os municípios brasileiros estão, neste sentido, contando com a atual sensibilidade do governo federal que, respeitando o pacto federativo, está contribuindo com obras e investimentos importantes para os cidadãos a partir de parcerias institucionais com as cidades de todas as Regiões brasileiras.

Babá Pereira
Presidente da Femurn

AMSO -Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Ocidental.

AMLAP – Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar

AMS – Associação dos Municípios do Seridó

AMOP – Associação dos Municípios do Oeste Potiguar

AMCEVALE – Associação dos Municípios da Região Central do Vale do Assú Potiguar