Seminário vai discutir o modelo ideal de mobilidade urbana, o custo da tarifa para o usuário, a política de gratuidades e a necessidade de financiamento público. Foto: Divulgação

Seminário vai discutir o modelo ideal de mobilidade urbana, o custo da tarifa para o usuário, a política de gratuidades e a necessidade de financiamento público. Foto: Divulgação

Cotidiano

Evento Especialistas em transporte de passageiros participam de seminário da FETRONOR

O evento será realizado na Câmara Municipal de Parnamirim, a partir das 9h, e abordará os principais desafios do setor, além de propor soluções e caminhos possíveis para garantir um transporte mais eficiente e acessível

por: NOVO Notícias

Publicado 17 de dezembro de 2025 às 20:00

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) promove, na próxima sexta-feira (19), um amplo debate sobre o futuro do setor com foco na mobilidade urbana e no papel dos governos em oferecer transporte de qualidade à população.

O Seminário Mobilidade Integrada e Financiamento Público do Transporte de Passageiros reunirá gestores públicos, técnicos, lideranças comunitárias e representantes do setor dos municípios de Parnamirim, Macaíba, Nísia Floresta e São José de Mipibu.

Entre os palestrantes confirmados estão Jonathan Valença, diretor de Planejamento do Grande Recife no Consórcio de Transporte Metropolitano; Almir Buonora, sócio da empresa Trampolim da Vitória e diretor da FETRONOR; e Edneuman Ferreira de Assunção, consultora e pós-graduada em Gestão de Transportes e Mobilidade.

O evento será realizado na Câmara Municipal de Parnamirim, a partir das 9h, e abordará os principais desafios do setor, além de propor soluções e caminhos possíveis para garantir um transporte mais eficiente e acessível.

Segundo o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, o seminário vai discutir o modelo ideal de mobilidade urbana, o custo da tarifa para o usuário, a política de gratuidades e a necessidade de financiamento público para assegurar o direito ao transporte. “Queremos abrir espaço para um diálogo qualificado, que ajude a construir soluções sustentáveis para a população”, afirmou.

Tags