Governadora Fátima Bezerra – Foto: Carlos Azevedo/Novo Notícias

A governadora Fátima Bezerra (PT), em entrevista à revista Marie Claire publicada nesta sexta-feira (15), falou sobre diversos assuntos de sua vida pública e privada. Entre os muitos assuntos abordados, a governadora contou sobre o impacto do preconceito que ela vem sofrendo.

Quando questionada se já sofreu algum ataque homofóbico, Fátima declarou: “Já sofri não, continuo sofrendo. Sei muito bem o que é a extensão dessa dor, como ela pode ser cruel. Ainda mais hoje, nesses tempos, com esse fenômeno das máquinas fraudulentas de mentira, calúnia e difamação…”.

Nesse momento, a governadora do RN falava sobre as chamadas “fake news”, e aproveitando o assunto, comentou sobre ataques que sofre nas redes, atribuindo à violência do gênero o lugar de maior destaque negativo.

“Na verdade, eu diria que a violência maior que tenho sofrido é a de gênero. De tentar desqualificar a gente. Fazem caricaturas, criam versões como se não tivéssemos capacidade. Aí eles vêm com tudo, com a minha condição de mulher, do ponto de vista da orientação sexual, vêm com todos esses preconceitos e cheios de ódio”, disse Fátima Bezerra.