Vereador Paulinho Freire (PDT) – Foto: Elpídio Jr.

Durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Natal, nesta terça-feira (14), o presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PDT), demonstrou descontentamento com o prefeito Álvaro Dias (PSDB).

No seu discurso, ao falar sobre o lançamento de um programa estadual de incentivo ao esporte, Paulinho lembrou que um projeto semelhante, de autoria sua, já havia sido aprovado pela CMN em âmbito municipal, contudo, enfrentou barreira na procuradoria do município e terminou sendo vetado pelo prefeito, a quem o vereador chamou de “insensível”.

A mesma lei que o nosso mandato aprovou aqui – na Câmara Municipal -, e que, infelizmente, pela insensibilidade da Procuradoria do Município e também do prefeito, essa lei foi vetada“, diz Paulinho Freire, que conclui dizendo que ao voltar para a CMN, os vereadores derrubaram o veto e promulgaram a lei, no entanto, o vereador lamenta que a Prefeitura entrou com uma “Adin” – ação direta de inconstitucionalidade.

O discurso de insatisfação segue ao comparar as ações do Município de Natal e do Governo do Estado com relação as pautas de apoio ao esporte. Segundo Paulinho Freire, a política de incentivo à prática desportiva na Prefeitura de Natal é um “retrocesso“, enquanto que a governadora Fátima Bezerra (PT) “marcou um gol de placa” com o lançamento do projeto na manhã desta terça.

Para fazer valer o projeto de lei de sua autoria que fomenta a prática esportiva no âmbito do município, Paulinho Freire deixou claro que pretende recorrer a todas as instâncias possíveis.

Nós vamos brigar na justiça! Vamos trazer a comunidade esportiva para o nosso lado e vamos fazer valer a lei“, diz o vereador.

Durante sua fala, Paulinho Freire recebeu o apoio e a solidariedade de outros três vereadores, Robson Carvalho (PDT), Raniere Barbosa (Avante) e Luciano Nascimento (PTB) que como ele, concordam que a Prefeitura Municipal erra ao impedir que o esporte receba apoio do poder público.