Vereadora Brisa Bracchi – Foto: Verônica Macedo

A vereadora Brisa Bracchi (PT) se pronunciou nesta quarta-feira (12) sobre a alta taxa de mortalidade nas UTIs do Hospital Municipal de Natal (HMN), que está e torno dos 70,59%, como o NOVO revelou na reportagem “Hospital da Morte”.

“A gente precisa ter total lucidez sobre o que está acontecendo dentro desse hospital, e ao que parece, quanto mais temos informações, quanto mais sabemos a realidade interna do HMN, mais problemas encontramos”, desabafa a vereadora.

Brisa lembra que a falta de informações na pasta da saúde do município de Natal não está relacionada apenas ao HMN. “O município, às vezes, demora 30 dias pra registrar as vacinas que estão sendo aplicadas. Esse é o nível de falta de transparência do município”, reclama.

A parlamentar afirma que seu mandato tem enviado diversos requerimentos à Secretaria Municipal de Saúde solicitando informações.

Leia também:
O mais letal: sete a cada 10 intubados nas UTIs do Hospital Municipal de Natal morrem

Divaneide Basílio (PT), afirmou que é preciso uma investigação sobre o que está acontecendo na unidade hospitalar e, também, reclamou da falta de acesso a informações no município. “Infelizmente, no nosso município o acesso à informação é muito frágil e cheio de falhas. Sequer temos um boletim diário, como acontece no âmbito estadual”, disse a parlamentar.

O Ministério Publico do Rio Grande do Norte ainda não se manifestou.