Após o NOVO revelar que o índice de óbitos no Hospital Municipal de Natal chega a 70,59%, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não se pronunciou sobre o assunto. O número é do Relatório de Indicadores Assistenciais da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), obtido com exclusividade pelo NOVO.

Leia tabém:
O mais letal: sete a cada 10 intubados nas UTIs do Hospital Municipal de Natal morrem

Apesar de o relatório afirmar que o índice de mortalidade na unidade é de 70,59%, de acordo com os dados da Sesap, a taxa de mortalidade nos 21 leitos de UTI do HMN é maior entre os pacientes que são intubados. Informações do Núcleo de Regulação Interna (NIR) do hospital, confirmadas pelo NOVO, apontam que a taxa de óbito entre os pacientes intubados supera os 80%.

Procuramos o Ministério Publico do Rio Grande do Norte para saber qual o acompanhamento que é feito em relação aos números, a resposta foi “ainda não temos um posicionamento”. Até o momento não há investigações abertas sobre o caso.

Na Câmara Municipal, apenas a vereadora Divaneide Basílio (PT) se pronunciou. A vereadora afirmou que é precisou investigar o caso e ainda reclamou da falta de acesso a informações no município. “Infelizmente, no nosso município o acesso a informação é muito frágil e cheio de falhas. Sequer temos um boletim diário, como acontece no âmbito estadual”, disse a parlamentar.