Jenison fez o gol do ABC na vitória sobre o Floresta – Foto: Rennê Carvalho/ABC

Alerta alvinegro

Olá, pessoal! Para quem não vencia há quase quatro meses em casa, foi uma maravilha. Contra os concorrentes diretos, então, sete pontos conquistados dos nove em disputa. Era o alívio que o ABC necessitava. Porém, é preciso compreender também que, na partida contra o Floresta, o alvinegro teve um desempenho que relembrou, talvez, as atuações pífias ao longo da temporada. O resultado, óbvio, foi importante. Só que não custa nada jogar um pouco mais de bola. Ah, e essa de reforçar elenco é chover no molhado. Nem precisa falar nada. Está nítido!

Alerta vermelho

Em se tratando da forma como foi, com um jogador a menos e estando atrás do placar, o empate diante do líder Treze-PB em Campina Grande foi um bom resultado. Também não irei entrar na questão da arbitragem. Contudo, é preciso que o América não se contente apenas com o pouco. Até entendo que o técnico Marquinhos Santos vem fazendo o possível e o impossível com o elenco que tem. No entanto, a muleta do “pedir reforços” já deu também, né? A real é que o sinal de alerta foi acionado e o alvirrubro, agora na quarta posição, precisa se preocupar muito se quiser chegar lá.

Leia também:

Embalado

Enquanto isso, o Santa Cruz segue aproveitando a boa fase e segue na cola do líder Treze-PB. O resultado positivo diante do Maracanã-CE não fez somente engatar a quarta vitória seguida, mas se consolidar de vez na vice-liderança do grupo. Olha, depois do que vimos esse time fazer este ano no Campeonato Estadual, não será surpresa se o Tricolor andar umas casas além daquilo que foi planejado. Novamente, temos que parabenizar o trabalho realizado pelo técnico João Paulo.

Situação mais do que complicada

A situação do Potiguar é desesperadora. Não bastasse mais uma derrota, dessa vez diante do Iguatu, o time passou a ocupar a lanterna do grupo A3 depois que o Atlético-CE venceu o Sousa-PB. O agora técnico do time mossoroense, Fernando Tonet, sabe da enorme dificuldade que terá pela frente. Não falo apenas o fator “último colocado”, mas de fazer o Potiguar simplesmente jogar bola. Aguardemos o que estará por vir, mas…

Mais líder do que nunca

O Apodi segue mostrando o porquê do futsal potiguar estar voltando como um dos locais de grandes referências no cenário nacional. Em sua terceira partida pelo Campeonato Brasileiro, o time venceu fora de casa o Ribeirópolis/Sergipe por dois a zero e se manteve 100% na liderança do grupo B. Ou seja, mesmo ainda faltando cinco jogos para o término do turno, o Apodi vai se encaminhando para jogar às oitavas. Próxima partida dos potiguares acontecerá na quinta-feira (6), às 20h, contra o Yeesco-RS.

E nada mais!

Existem clubes que nasceram para jogar e ganhar certa competição. O Real Madrid é um deles. A décima quinta conquista da UEFA Champions League é a prova disso. Numa partida onde o Borrusia Dortmund teve, ao menos, quatro chances de marcar, o Real soube agir da maneira Real de ser, onde a camisa pesa absurdamente. Um título que coroa não apenas Ancelotti como um dos grandes treinadores da história, mas Toni Kroos – que se aposenta dos gramados – e Vinicius Júnior. Por tudo que passou e fez na temporada, o melhor do mundo merecia muito..

Vamos dar aquela força?

E encerrando a nossa Coluna de hoje, em julho – entre os dias 15 a 21 – acontecerá no Rio de Janeiro o IberCup, considerado um dos maiores torneios de futebol juvenil do mundo. Através de seu perfil no Instagram, a atleta potiguar do PSG Academy, Iasmin Terra, está pedindo doações de qualquer valor para conseguir arcar com os altos custos exigidos. Para realizar esta boa ação, basta enviar através da chave pix: (84) 99919-2354. Vamos ajudar! Bom, eu me despeço por aqui. Desejo a todos um excelente início de semana e até a próxima! Um abraço!

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________