Jenison fez o gol do ABC na vitória sobre o Floresta – Foto: Rennê Carvalho/ABC

O ABC quebrou a sequência de jogos sem vitória em casa ao derrotar o Floresta por 1 a 0 na noite deste domingo (02). O gol decisivo foi marcado pelo atacante Jenison, logo aos três minutos do primeiro tempo, garantindo a terceira partida consecutiva sem derrota na Série C do Campeonato Brasileiro.

Jenison brilhou no início do jogo, aproveitando um erro do zagueiro Alisson Santana e chutando na saída do goleiro Luiz Daniel para abrir o placar.

Com o resultado, o ABC subiu para a 11ª posição, somando agora oito pontos. O Floresta permanece na lanterna da competição, sem pontuar.

A partida também marcou o reencontro entre o ABC e seu ex-técnico Marcelo Cabo, que atualmente comanda o Floresta. Cabo havia deixado o ABC em abril, após uma derrota para o Náutico.

O ABC volta a campo no próximo sábado (8), quando enfrentará o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, pela oitava rodada da Série C.

Homenagem ao ex-presidente

Antes do início do jogo, o ABC prestou uma homenagem ao ex-presidente Leonardo Arruda Câmara, falecido em 11 de maio. Os jogadores entraram em campo com uma faixa e uma camisa especial em tributo ao ex-deputado. Arruda foi presidente do clube entre 1995 e 1998, período em que o ABC conquistou três títulos estaduais. De 2016 a 2017, ele atuou como vice-presidente de Futebol, contribuindo para o bicampeonato no Campeonato Potiguar e o acesso à Série B.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________