Olá, pessoal! Semana passada havia dito que é cedo dar um parecer a respeito da Segundona do Estadual e que o Univap, para mim, era um time pra ficar de olho. Apesar da derrota para o agora líder QFC, mantenho o que disse a respeito da equipe de Apodi e principalmente sobre o que veremos de fato. A rodada ainda contou com as vitórias do Laguna e Alecrim deixando tudo bem embolado. Aliás, falando sobre o Alecrim, Paulinho já deixou o dele novamente. Olha, é cedo para se dar um parecer a respeito, mas que será animado, isso vai.
O silêncio é ensurdecedor pelos lados do América no quesito “qual é a novidade?”. No entanto, essa de que o clube alvirrubro e Souza se acertaram para a próxima temporada – ao menos é o que dizem as informações – é a primeira boa notícia que a torcida americana tem. O camisa 8 dispensa comentários. Do time montado deste ano, acredito que seja unânime para a turma, ele foi o que mais se destacou pela qualidade que apareceu em campo. Mandaram bem.
A união de Eduardo Machado e Ricardo Couto, ao menos, mostra que ambos têm uma linha de pensamento semelhante, principalmente onde o objetivo a ser traçado passa a ser à modernidade e à profissionalização do clube. Na dúvida de quem será o presidente ou vice, vi que alguns torcedores até gostaram da chapa composta. Mas engana-se que será apenas essa união. Informações dão conta que Bira Marques vai apoiar Fábio Freire, já que Fred Menezes não será candidato. Até as oficializações das chapas, muita água ainda irá rolar.
Amanhã, dia 01 de outubro, haverá uma solenidade na Governadoria onde o Governo do Estado irá anunciar o patrocínio ao Campeonato Potiguar Feminino deste ano. A decisão, que seria na última terça, será oficializada amanhã. Tentei averiguar o valor exato, mas não obtive êxito. Tendo em vista o que acompanho do futebol feminino potiguar – e independentemente do valor a ser dado, espero que seja o começo real de investimentos do poder público perante à modalidade.
O futsal potiguar vai retomando os seus dias de glórias em todos os níveis. Para se ter uma ideia, o campeão do estadual da Série Prata (segunda divisão) foi a Seleção de Macaíba, que venceu novamente o ADJK de Currais Novos no último sábado e conquistou o título. Na Série Ouro, os finalistas serão o Cadet de Touros e o América que, na revanche, despachou o Apodi. Falando no time do interior, a cabeça tá voltada para o duelo no próximo sábado contra o Yeesco-RS. Futsal do RN vive mais do que nunca!
Ainda falando de futsal, a Seleção garantiu vaga nas semis da Copa do Mundo da categoria ao derrotar o Marrocos por 3×1. De todos os jogos, esse foi, de longe, o que o time do Marquinhos Xavier apresentou dificuldades. Mesmo sem o melhor jogador do mundo – Pito está lesionado –, o Brasil vai se tornando o franco favorito a conquistar o título. Na próxima quarta-feira (2), ao meio-dia, a Seleção vai encarar a Ucrânia que venceu bem a Venezuela. Jogo difícil, mas acredito demais que poderemos chegar em mais uma final. Vamo que vamo!
Até queria encerrar a Coluna desta semana falando sobre o título conquistado pelo Retrô do Campeonato Brasileiro da Série D. Mas decidi encerrar deixando uma boa dica para vocês, amigos leitores, sobre a entrevista do Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, ao bom site Trivela. Lá, o assunto foi o tão criticado calendário do futebol brasileiro. Ele disse quem são os mais prejudicados e até sugere o que fazer para minimizar os danos causados. Olha, recomendo a leitura. Bom, é isso. Uma ótima semana e cuidem-se bem! Um abraço!