Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas – Foto: Marcos Corrêa/PR

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL), protocolou na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, onze pedidos de concessão do Título Honorífico de Cidadão Norte-rio-grandense, e dentre os agraciados estão o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, e o atual governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas. As propostas devem ser analisadas pelo plenário da Casa em sessão extraordinária marcada para esta quarta-feira (19), a partir das 12h30.

Esta não é a primeira vez que Azevedo propõe o título de cidadão potiguar para Jair Bolsonaro. Em 2019 e em 2020, o parlamentar propôs a concessão ao então presidente da República, no entanto, as proposições não chegaram a ser apreciadas em plenário. De acordo com o regimento interno da Assembleia Legislativa do RN, a concessão de títulos e honrarias pessoais depende de projeto de resolução assinado por um terço dos deputados e aprovado por dois terços deles.

Uma cópia do novo Projeto de Resolução que pretende conceder o título a Bolsonaro ainda não consta no sistema de transparência legislativa. No entanto, ao consultar a proposta de 2019, o deputado justifica que a concessão deve ser aprovada, entre outros motivos, porque o ex-presidente “assinou Decreto Federal que reconhece a Indústria Salineira como de Interesse Social, beneficiando o estado em atividade econômica com destaque em cidades como Macau, Mossoró, Grossos, Pendencias, Areia Branca, Guamaré e Galinhos”.

Já para a concessão do título de cidadão norte-rio-grandense ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, a justificativa é que “além de ter laços familiares e afetivos com o RN, Tarcísio de Freitas trabalhou com zelo e afinco
para que recursos federais fossem investidos no nosso estado”.

Nos demais pedidos de Azevedo, destaca-se outro político, este sim com atuação no Rio Grande do Norte. O deputado federal General Girão, nascido em Fortaleza (CE), e que exerce o segundo mandato representando o povo do RN no Congresso Nacional, também foi apontado por Coronel Azevedo para a receber o Título Honorífico de Cidadão Norte-rio-grandense.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________