Construtora Licenge LTDA foi fundada por Antônio Alvino de Lima. Além dele, compõem o quadro societário da construtora o seu filho, Antônio Alvino de Lima Filho, e Sérgio Varela de Carvalho, genro de Antônio Alvino, que já trabalhava com ele há alguns anos

Uma das mais tradicionais empresas de construção civil do Rio Grande do Norte, a Construtora Licenge atua no Estado há quase 20 anos e é pioneira em um dos segmentos do mercado imobiliário que mais cresceu nos últimos anos: o de condomínios fechados.

O investimento imobiliário em regime de condomínio fechado é uma das melhores opções para garantir retorno financeiro. Trata-se de um tipo de investimento seguro e com retorno certo, uma vez que o imóvel é construído pelos próprios condôminos e o preço tende a se valorizar, ainda mais neste momento onde a procura está grande.

A empresa nasceu fundamentada na experiência do engenheiro civil Antônio Alvino de Lima, que antes de chegar ao RN atuou em todo o Nordeste, acumulando experiências importantes.

Apesar de a Licenge ter sido fundada apenas em 2002, o trabalho de Antônio Alvino já era destaque no RN desde a década de 90, quando ele se tornou pioneiro na construção de condomínios fechados no Estado.

Tendo prestado serviços ao Governo do Estado e municípios, Antônio Alvino foi convidado por um grupo de amigos a assumir o comando de um empreendimento em sistema de condomínio. A partir daí a rede de amigos dele aumentou e aos poucos, com a confiança nele e a qualidade imprimida nas obras, ele foi sendo mais requisitado para novos projetos.

“Eu conheci muita gente e as pessoas passaram a me estimular a procurar desenvolver essa parte de condomínios, que eles gostaram muito, principalmente pelo nosso relacionamento de transparência e seriedade. Daí surgiu uma pessoa que foi quem me deu todo o apoio para iniciar: o doutor Clemente Galvão, um dentista daqui de Natal”, diz Antônio Alvino.

Clemente Galvão tem uma parcela importante na história do segmento em Natal e consequentemente na da Construtora Licenge. Foi o dentista que cedeu um espaço para que ele erguesse novos empreendimentos, que terminaram por consolidar o engenheiro na história da construção civil potiguar.

Ao ser convidado para a construção de um novo prédio, Antônio foi relutante em aceitar e ao lançar suas dúvidas, Clemente Galvão o respondeu com a confiança que ele precisava: “Antônio, eu tenho uns terrenos que não entrego a ninguém, mas a você eu entrego porque você é um homem. Ele me jogou a responsabilidade e eu tive que honrar”, relembra Antônio Alvino.

Como nasceu a Licenge

A Construtora Licenge LTDA nasceu em Natal no dia 25 de setembro de 2002.  Além de Antônio Alvino de Lima, compõem o quadro societário da construtora o seu filho, Antônio Alvino de Lima Filho, e Sérgio Varela de Carvalho, genro de Antônio Alvino, que já trabalhava com ele há alguns anos.

Sérgio começou como estagiário de seu Antônio em 1997 e hoje é um dos sócios da Licenge. De engenheiro de obras residenciais, um dos seus primeiros cargos, ele passou ao cargo de supervisor quando o volume de obras começou a aumentar. “Nós prezamos muito pelo treinamento da nossa equipe de trabalhadores para que eles ofereçam o melhor serviço possível”, diz Sérgio Carvalho.

A cada obra finalizada, o retorno dos clientes é animador e serve de combustível para a empresa seguir oferecendo o serviço de qualidade que o RN conhece há quase 20 anos. O mérito desse sucesso é dividido com os funcionários da empresa, que sempre são elogiados pela dedicação nas obras.

“A gente tem muito feedback de clientes nossos. Quando terminamos uma obra eles demonstram muita satisfação e se mostram impressionados com a dedicação dos funcionários. Nossos colaboradores são impressionantes. Eles vestem mesmo a camisa da empresa e estão sempre disponíveis”, conta a engenheira Raquel Carvalho, filha de Antônio Alvino e esposa de Sérgio Carvalho.

Novo empreendimento da marca em Natal

A Construtora Licenge está emplacando um novo empreendimento que vem com uma proposta inovadora. O projeto assinado pelos arquitetos Henrique Ramos e Juliano Caldas será executado no bairro de Lagoa Nova, na área mais nobre e elevada.

Além de elementos comuns na maioria dos empreendimentos como área de lazer com piscina e área gourmet, o empreendimento Wilson Cunha traz um completo espaço workplace, com salas de reuniões que poderão ser reservadas, além de um espaço com cabines de estudo também disponíveis para todos.

O projeto oferece mais conforto para home office e aulas remotas. O residencial oferecerá também uma praça verde, onde moradores poderão aliviar a pressão do dia a dia sem precisar sair de dentro do empreendimento. “Topograficamente falando, o empreendimento é localizado na região mais alta de Natal, o que proporciona uma vista de ângulo único de pontos importantes da capital potiguar, como a Arena das Dunas, a Governadoria e o Parque das Dunas”, diz o engenheiro Antônio Alvino Filho, sócio da Licenge.

O empreendimento conta com 25 pavimentos e 49 unidades no total. São 24 de 115 m², outras 24 de 95 m², e uma cobertura com 216 m².