Foto: Divulgação

A capital potiguar recebe de quinta (11) a sábado (13), a segunda edição do Congresso Internacional de Desenvolvimento Infantil – CINDI, no Centro de Convenções de Natal. O evento proporciona imersão ao universo infantil, com debates de assuntos atuais para aprofundar o conhecimento sobre intervenção precoce, autismo e desenvolvimento infantil. Na programação, profissionais nacionais e internacionais de diversos segmentos para abordar o tema “Nossas crianças crescem: caminhos para essa transição”.

Com espaços inspirados no universo infantil, o Congresso traz experiências e conhecimento com leveza: no “Palco Beehave”, palestras sobre o tema central do Congresso e, durante os intervalos, acontece a ‘Arena do Conhecimento’, uma extensão do palco principal para tratar assuntos específicos – para esse momento, as vagas são limitadas. Em paralelo, a feira de stands durante todo o evento; ‘Lounge Games’, uma verdadeira imersão de conhecimento aliada a diversão para adentrar, de forma prática, ao universo infantil; ‘Arena do Banco do Nordeste’ – voltada às marcas apresentarem seus serviços e produtos; Festival de Artes de pessoas atípicas; além da segunda edição do MindCast – podcast do Instituto Le Blue; e, a super novidade: ‘Gameficação’, com jornadas e missões para cumprir objetivos, ganhar ‘moedas’ e pontos para trocar na lojinha do CINDI.

“O CINDI é um ambiente acolhedor! Abordamos a integração entre família, profissional e paciente. E, isso, é necessário para que tudo que fazemos e venhamos a desenvolver, tenha sentido, tanto hoje, na vida do paciente, quanto no futuro, para que essa criança, esse adolescente e, futuro adulto, consiga alcançar objetivos, funcionalidades e independência que faça a diferença na própria vida e na vida de seus familiares”, afirma Bruna Andria, CEO do CINDI, e conclui: “Somos um Congresso que envolve a todos, para trabalharmos o dia a dia de cada um que chega até nós, seja em casa, no trabalho, na clínica ou no lazer”.

Dentre alguns assuntos do evento, estão: Comportamento de segurança para pessoas atípicas; Terapia através do brincar; Guia para orientação de cuidadores: estratégias éticas e eficazes na intervenção ABA; Regulação Emocional no TEA; Novidades na medicina atípica; ABA (Análise do Comportamento Aplicada) em adultos; Direitos dos Autistas na prática; Grupos sociais na adolescência atípica e muito mais.

E, tudo isso, com um time de profissionais renomados: Dra. Raquel Del Monde (pediatra); Dr. Erasmos Casella (Neuropediatra); Dra. Analía Arévalo (Neurocientista cognitiva); Dra. Anita Brito (Neurocientista);Dr. Carlos Gadia (Neurologista); Danielle Ramos (Analista de comportamento); Dra. Carla Bertin (Especialista em inclusão e direitos de pessoa com deficiência); Marcela Rossi (Fisioterapeuta especialista em ABA, Denver e Bobath); Luciana Xavier ( Psicóloga e Neuropsicóloga); Fernando Nassi (Optometrista comportamental); Keli Santos (Psicóloga); Ana Manhani (Fonoaudióloga); Dra Patrícia Beltrão (Bióloga) e mais.

O Congresso Internacional de Desenvolvimento Infantil conta com patrocínio do Banco do Nordeste; Benu – Produtos e Eventos; e Insight Psicologia.

Inscrições e programação completa: www.congressocindi.com.br