Flamengo perde para o Bayern e dá adeus ao Mundial de Clubes

Esporte

Derrota Com falhas defensivas, Flamengo é eliminado do Mundial pelo Bayern

Erros defensivos foram cruciais na derrota por 4 a 2 para a equipe alemã em Miami; time rubro-negro está fora da competição

por: NOVO Notícias

Publicado 29 de junho de 2025 às 19:38

O Flamengo foi eliminado do Mundial de Clubes neste domingo. A equipe rubro-negra foi derrotada por 4 a 2 pelo Bayern de Munique, em partida disputada no Hard Rock Stadium, em Miami. Em um jogo movimentado, o time brasileiro cometeu falhas defensivas que foram decisivas para o resultado.

O Bayern aproveitou os erros do Flamengo desde o início. Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, o volante Pulgar desviou de cabeça e marcou um gol contra. Aos 9, Harry Kane arriscou de fora da área e ampliou a vantagem para 2 a 0.

O Flamengo reagiu e aumentou seu volume de jogo. A equipe encontrou espaço pelo lado esquerdo e, aos 33 minutos, Gerson diminuiu o placar com um chute forte. No entanto, aos 41, em nova falha na saída de bola, Goretzka marcou o terceiro gol do time alemão. Pulgar ainda deixou o campo com suspeita de fratura no pé direito.

Etapa final

O time carioca voltou melhor para o segundo tempo. Com mais criatividade, buscou o ataque e, em uma jogada pela esquerda, conseguiu um pênalti após a bola tocar na mão de Olise. Jorginho cobrou aos 9 minutos e marcou seu primeiro gol pelo Flamengo, diminuindo para 3 a 2.

O roteiro, porém, se repetiu. O Bayern aproveitou outra falha defensiva do Flamengo. Aos 27 minutos, Kane recebeu um passe preciso e concluiu para fazer o quarto gol bávaro, o segundo dele na partida.

Com o placar novamente ampliado, o Bayern passou a administrar o jogo. A equipe alemã parou os ataques do Flamengo com faltas e conduziu o duelo até o fim. O time rubro-negro deixa o Mundial, enquanto o Bayern de Munique enfrentará o Paris Saint-Germain no próximo sábado.

Tags