COLUNA TOQUE DE LETRA – POR DIEGO BRENO

O RESULTADO É O QUE IMPORTA
Bom, pra começo de conversa podemos dizer que não foi um jogo de encher os olhos. A exigência de um resultado positivo diante de um dos lanternas do grupo era mais do que obrigação. Se o América iria jogar bem ou não, convenhamos, pouco importava. O negócio era conquistar os três pontos. E olha… como foi difícil. E por mais que o Globo fosse um time jovem, o alvirrubro se salvou – e respirou aliviado – após o chutaço de Téssio que conseguiu àquilo que todo americano queria: vitória. Agora sejamos bem honestos, para os próximos duelos contra o Retrô e Afogados, será necessário fazer bem mais do que vimos nesse sábado. Ou a agonia voltará.

COERENTE
Após a vitória esperava-se que o técnico João Brigatti viesse falar na coletiva. No entanto, talvez pelas críticas que recebeu, “surpreendeu” quando que, em seu lugar, a entrevista foi dada pelo diretor de futebol Edson Fassina. Uma coisa é certa: agora, o técnico não fala apenas quando está de cabeça quente. Parece que quando está feliz com o resultado também.

FALAR O QUÊ?
Falar sobre a atuação do Globo nesta partida diante do América é quase repetir sobre as atuações do time durante toda a Série D. É verdade que a equipe é mais jovem, mostrou certa velocidade em suas raras aparições ao ataque, mas não tem muito que ser dito. É um time que busca ao menos terminar a competição um pouco mais digna, já que foi uma grande decepção.

UM EMPATE NÃO SERÁ NADA RUIM
Claro que conquistando a vitória logo mais será espetacular. No entanto, um pontinho trazido da fria Erechim não é tão ruim para o ABC. Vai se manter no G8, ali nas cabeças, e segue em busca da classificação à próxima fase. Como já foi falado aqui mesmo na coluna, em campeonatos assim todo ponto será bem vindo. Contra o Ypiranga, no frio de Erechim, então…

CUMPRIU TABELA
A goleada no primeiro jogo diante das cearenses do Menina Olímpica permitiu que o ABC/União .jogassem, de certa maneira, tranquilas em busca de avançar às oitavas-de-final do Brasileirão A3. E foi o que aconteceu. Mesmo com a derrota por 1 a 0, o time potiguar apenas cumpriu tabela. Nas oitavas, o ABC/União vai encarar as paraibanas do VF4 que eliminaram o CRB. A CBF ainda irá definir as datas, mas é muito provável que o primeiro jogo aconteça no dia dois de julho.

V E R G O N H A !
Sinceramente falar sobre isso é amarrar cachorro com linguiça. O nível da arbitragem brasileira é péssima. Alias, o novo chefe de arbitragem da CBF – Wilson Seneme – deveria cobrar mais do seu quadro. O que o Sávio Pereira Sampaio fez na partida entre Internacional e Botafogo mostra o despreparo destes profissionais. E nem vou citar aqui que ele tem culpa no clima e na briga que foi gerada no Beira-Rio.

ANOTA AÍ!
Certamente vocês já ouviram falar em Beach Tennis. Essa modalidade esportiva que tem ganhado muitos adeptos – principalmente entre os natalenses – terá em setembro a sexta edição do Village Open de Beach Tennis. A competição, que já faz parte do Circuito Potiguar, promete contar com atletas do RN e também de outros estados. Qualquer outra informação a respeito, só seguir o pessoal no Instagram: @villagebeachtennis_.