Coluna Toque de Letra – por Diego Breno

A vida imita a arte
Olá, pessoal! Olha, desde quando comecei a acompanhar futebol eu confesso que nunca vi algo tão bisonho/bizarro como o lance que originou o pênalti para o ABC. No filme “Os Trapalhões e o Rei do Futebol”, existe uma cena que lembra o que aconteceu no ontem no Frasqueirão – o companheiro Gringo trouxe no antigo Twitter. Eis a prova de que a vida imita a arte. Ah, e antes que ainda duvidem do lance, basta ver a reação do goleiro do Maranhão, Moisés, onde o mesmo deixa nítido que o defensor Yann Baldez havia feito uma besteira. Sorte do ABC que ganhou essa ajudinha camarada.

Preocupante
Algumas colunas atrás havia dito que o time do ABC, sob o comando do Rafael Lacerda, teria um futuro promissor. Porém, o que vimos ontem diante do Maranhão foi um time completamente perdido, sem saber o que fazer. Dos jogos que vi do alvinegro, o de ontem só não foi pior que a partida diante do Força e Luz no Barrettão. As opções que o treinador tinha à disposição – e que acabou utilizando – deixa claro que há uma necessidade de qualidade no elenco com urgência. Alerta completamente ligado.

Errou, mas…
Que o erro ocasionado pela árbitra Ruthyanna Camila Medeiros da Silva contribuiu pra derrota do América, disso todos sabem. Porém, esse erro não pode ocasionar mensagens altamente machistas e preconceituosas ditas “por alguns torcedores”. Ao ver os comentários, fica nítido que precisamos lutar e muito para que essas coisas não aconteçam. Além disso, é preciso dar um basta nessa turma que acha que pode “pintar e bordar” sem ser punido. Chega!

Quebrando a cara
O bom do futebol é quando você quebra a cara. Para muitos que diziam que o Fortaleza iria “passar o carro” em cima do América, ver o alvirrubro fazer um jogo mais do que digno foi prazeroso demais. Souza e Gustavo Henrique foram os grandes destaques. Não sabemos o que virá no futuro próximo. Porém, no primeiro grande teste passou uma baita impressão.

Dupla vitória
Depois dos tropeços do último final de semana, o Vôlei Natal conseguiu se recuperar e vencer seus compromissos jogando no Palácio dos Esportes. Na sexta, o feminino venceu por três sets a zero a equipe da Ascade-DF. A vitória coloca o time na quinta posição. Próximo compromisso será contra Mackenzie-MG. Já no sábado, o Vôlei Natal/América venceu também por três sets a zero a boa equipe do Sesi Bauru-SP. A vitória coloca o time potiguar na sexta posição. Próximo compromisso será contra o Aracáuria-PR. Sigamos torcendo.

O game está zerado!
É bem verdade que a final da Supercopa Rei não teve um jogo atrativo nos noventa minutos. Porém, a emoção foi toda depositada na disputa por pênaltis, onde o São Paulo se sagrou campeão. Evitarei euforias, pois já basta o que foi nas minhas redes sociais. Porém, é inquestionável o que esse título representa para o clube do qual nem centenário ainda é. Venhamos e convenhamos, um time que ganhou tudo o que disputou mostra a magnitude do seu tamanho. O SÃO PAULO É GIGANTE DEMAIS!

O maior canal esportivo do RN
E pra encerrarmos a Coluna de hoje, quero parabenizar a todos que fazem a Central Esportiva. Neste final de semana a equipe bateu nove mil inscritos no YouTube e se tornou o maior canal esportivo potiguar. Não é porque me juntei à equipe este ano, mas o trabalho que é feito pelos jovens membros mostra a seriedade e compromisso que se tem em levar informações e transmissões com qualidade. Parabéns, galera! Bom, eu fico por aqui. Uma ótima semana e até a próxima. Um abraço!

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________