COLUNA DIEGO BRENO

Sinal do fracasso
Olá pessoal! O caos está sincronizado. Olhares turvos indicam que a direção vai se esbarrando num caminho bem difícil. Diante de um hipnotizante sinal vermelho, o ABC sabe que, parado na vigésima posição, a palpitação que sente no momento nada mais é do que a insegurança de um time sem a mínima reação. Parece que está esperando algum gesto do destino para que possa seguir em frente. É como se dependesse exclusivamente do Allan Aal para chegar onde deseja.

Sinal do fracasso (2)
Diante dos semáforos da Série B, os minutos não estão ajudando sequer o time a pensar no que ele realmente deseja. O sinal está aberto há nove rodadas. E a cada momento que passa a situação complica. Em determinados momentos, o que resta é simplesmente aceitar a verdade. Nada mais além do que a verdade. Ao invés do sinal verde de mudança, de reação, o que se está vendo é um ABC com muito desejo de seguir no sinal verde do fracasso.

Frustrante, mas…
Sinceramente, ficou aquele gostinho da frustração. O empate diante do Náutico-PE pode até ser considerado bom pelas circunstâncias (fora de casa). Mas pelo que o América apresentou, principalmente no segundo tempo, o empate foi ruim. As reais chances criadas – pelo menos três – deixa um gosto amargo, pois o time jogou bem. Que na próxima rodada a qualidade na finalização apareça mais do que a limitação.

Caramba, finalmente!
Se a torcida já estava impaciente sem a chegada de reforços, parece que agora o negócio começou a dar um certo alívio. As contratações do zagueiro Gilvan, do lateral-esquerdo João Lucas e do atacante Renan Gorne, anunciadas pelo clube no final de semana, são uma mescla de respiro e agradecimento. E digo mais: vão agregar e dar uma qualidade ao elenco – principalmente o Renan. A meu ver, ainda falta um meia. Mas já é um começo para uma melhora na Série D.

Tá na briga
Depois de um empate diante do Globo na última rodada, o Potiguar voltou a vencer na Série D. E uma vitória, não só dá muita importância, como recoloca o time mossoroense na briga por uma das vagas à próxima fase. É bem verdade que ainda faltam muitos jogos, mas só de ver que tem time para ir mais além é satisfatório. Ao menos vai se mostrando como uma equipe bem competitiva e, convenhamos, isso é o que interessa numa competição tão difícil como a Série D.

Decepcionante e sem treinador
Para quem achava que após o empate contra o Potiguar, na última rodada, o Globo começaria a ter uma mudança, se enganou completamente. Mais uma derrota, dessa vez para o Pacajus-CE, por três a zero, escancara aquilo que já desconfiamos há um bom tempo. O que o time vem colhendo é apenas o puro suco de abandono daquele que pretendia ter metas ousadas. Só um milagre pode dar um novo rumo à Águia de Ceará-Mirim, tendo em vista que o técnico Higor César saiu do time. É… Ao que parece, o Globo vai galgando a passos largos para mais um ano decepcionante.

Que maravilha!
Encerro a Coluna de hoje parabenizando as meninas do Fut7 da UFRN que se sagraram campeãs nos Jogos Universitários Brasileiros, com sede em Curitiba-PR. O título – de forma inédita – veio após as potiguares vencerem a Uninassau-BA por cinco a dois. Destaque para Amanda e Clara (que marcaram dois gols cada), além da defensora Larissa. Numa semana que passamos a debater o futuro do futebol feminino potiguar, nada melhor do que receber essa excelente notícia. É isso, desejo uma semana maravilhosa e até a próxima. Valeu!