COLUNA TOQUE DE LETRA POR DIEGO BRENO

Um show sem sustos
Olá, pessoal! Que segunda foi essa, hein? Estreia da nossa Seleção com um verdadeiro show. Eu confesso que a projeção seria uma vitória diante de um Panamá, mas sem um domínio por completo da partida. Apesar de que a Seleção Panamenha tentou fazer um bloqueio no meio e usaria o contra-ataque acionando a Riley, Brasil sobrou explorando um ponto que as panamenhas não conseguiram segurar: os lados (principalmente o esquerdo com Tamires).

Um show sem sustos (2)
Nervosismo de estreia? Não se viu. O que vimos foi uma equipe que mostrou (e bem) seu cartão de visitas. Ary Borges, então, nem se fala. Com um time leve, um time solto, a Seleção mostrou que vai brigar de igual pra igual com qualquer uma. O peso da estreia se foi. No sábado (29), vamos brigar para manter a liderança onde encararemos a temida França. Aliás, pelo jogo de hoje, quem deve estar temendo são “As Azuis”. Um passo de cada vez, #faltam6!

Dá pra ser primeiro
Pelo que vi das próximas adversárias da nossa Seleção, não que será fácil, mas dá muito bem para as meninas conseguirem bons resultados e se classificar em primeiro do grupo. A França, que é uma das favoritas ao título, não jogou bem. Teve muita dificuldade diante de uma Jamaica que surpreendeu. O que podemos pedir a Pia e suas comandadas é que tenham, ao menos, atenção na defesa. De resto, PRA CIMA DELAS!

Falar o que?
O que falar de um time que não consegue simplesmente segurar um mísero resultado? O que falar de uma equipe que não tem a malícia da catimba? Em outros tempos, até poderia falar que foi um simples vacilo. Mas se pegarmos o histórico recente, não tem essa de vacilo. Simplesmente é um time que segue a risca o manual do “Bate e Volta” do Campeonato Brasileiro. Uma pena – principalmente para a torcida que tanto faz pelo time.

Valeu
Não que o América tenha jogado bem – as intervenções de Bruno Pianissolla e bolas na trave que o digam. Mas o empate contra o São Bernardo-SP, dos males, foi um bom resultado. O que me incomodou na partida foi que o alvirrubro simplesmente acabou sendo bem passivo na segunda etapa. Se tivesse, ao menos, com uma postura que tomasse mais a iniciativa, acredito que dava para voltar a Natal com três pontos.

Sonhos e alívios
A Série D definiu todos os seus 32 classificados para a segunda fase. Dentre estes, está o Potiguar de Mossoró que bastava empatar com o Nacional-PB no Frasqueirão. E foi o que aconteceu. Na tão sonhada e próxima fase, a equipe mossoroense vai encarar o Bahia de Feira. Já o alívio veio com o Globo. Não que a pior equipe da competição tivesse vencido, mas porque foi a sua última partida no Brasileiro. Ah, e só pra constar, o time de Ceará-Mirim foi goleado pelo Sousa-PB. Vai dizer que a Águia não está aliviada com o fim?

Apodi nas semis da Copa do Brasil
Encerrando a Coluna de hoje para parabenizar a todos que fazem parte da equipe do Apodi Futsal. Depois de 17 anos, o futsal do Rio Grande do Norte volta a se destacar no cenário nacional com a galera do Apodi. Tudo isso porque o time potiguar venceu no jogo da volta o Educar-SE e garantiu sua presença entre os quatro melhores. Seu adversário será o Brasília. Aliás, já está decidido que o Apodi fará o primeiro jogo em casa somente no mês que vem. A CBFS ainda não definiu as datas e horários. É isso. Tenham todos uma excelente semana e até a próxima!