COLUNA TOQUE DE LETRA POR DIEGO BRENO

O impossível aconteceu!
Olá, pessoal! Dizem que é possível falar do impossível. Se por acaso ocorrer esse fato, é sinal de que o impossível não era tão impossível assim. Só que quando esse adjetivo de dois gêneros e substantivo masculino se insere no futebol, ele tem o poder de nos surpreender no exato momento em que ocorre. E que bom que isso acontece quando menos se espera, pois se encaixa na forma mais prazerosa do tempo conquistado. Vai dizer que não é uma perfeição?

O impossível aconteceu! (2)
Pelas atuações passadas, imaginava-se que o ABC cometeria os erros de sempre. Na possibilidade de falar do duvidoso, o alvinegro mostrou de forma categórica como abordar o assunto. Uma vitória que traz mais do que alívio. Traz a certeza de que, quando se quer, quando se está disposto a reverter o impossível, tudo acontece. Que os filósofos continuem duvidando – incluindo nós, comentaristas. Se hoje o impossível aconteceu, é porque o sonho do primeiro passo do objetivo foi alcançado.

Preocupado
Que o América terá um duelo dificílimo em Porto Alegre nesta segunda-feira (3), disso todos nós já sabemos. O que me preocupa é o fato de que o time não está jogando absolutamente aquilo que se espera – por mais que o técnico Thiago Carvalho insista em “ascensão” ou “efetividade”. Uma vitória seria essencial para as pretensões de classificação e para corroborar com o que o treinador diz. Porém, em caso de derrota… pelo menos haverá “alívio” em ficar fora do Z4 nesta rodada.

Brigando legal
A vitória sobre o Iguatu-CE colocou o Potiguar de Mossoró na briga, de vez, pelo G4 do grupo. Atualmente, apenas dois pontos separam o time mossoroense do líder Nacional-PB. Faltando três jogos, o Time Macho enfrentará na próxima rodada o Globo, tendo em vista que não há outro resultado além da vitória. Só que, devido à objetividade com que o time está jogando, deve conseguir o resultado e lutará até o fim por uma das vagas. Que assim seja!

Segue sua sina
Dizer que o Globo perdeu em mais um jogo da Série D é chover no molhado. Mais uma partida em que seu potencial não foi sequer utilizado. Há várias semanas, aqui na coluna, tenho dito que o time potiguar não vê a hora de acabar logo esse campeonato para se desfazer de vez. Enquanto isso, seu manager segue em silêncio sepulcral – apesar de já dar para entender nas entrelinhas desse silêncio o que ele está pretendendo fazer. Uma pena.

Tá chegando a hora!
A Seleção Brasileira Feminina embarcou ontem para a Austrália, onde buscará o título inédito da Copa do Mundo. Antes, elas fizeram um bom amistoso contra o Chile. Ainda tenho certo receio em relação ao sistema defensivo – por mais que tenha algumas jogadoras de excelência. No entanto, o meio para frente me deixa mais tranquilo, pois é um time que tem rapidez e leveza. É uma Seleção que tem condições reais de fazer uma boa Copa e, quem sabe, conquistar o campeonato. Eu já estou bem ansioso pela competição. E vocês?

Parabéns!
Encerrando a coluna desta semana para parabenizar a vereadora de Currais Novos, Rayssa Lima, pela audiência pública realizada na última terça-feira, onde foram debatidos os desafios que o futebol feminino do Estado e da cidade vem enfrentando. Depois de uma audiência em âmbito estadual, que bom que Currais Novos pôde debater em âmbito municipal. Espero que outras cidades, através dos representantes legislativos, possam seguir com isso e tentar fomentar a modalidade que ainda enfrenta suas batalhas diárias. Por hoje é só, amigos. Bom início de semana e até a próxima!