COLUNA DIEGO BRENO

Love is in the air
Olá, pessoal! Eis que o amor percorre todos os lados nesta segunda-feira. Seja para os casais apaixonados, seja para o solteiro convicto e feliz, seja principalmente para o torcedor americano. E foi curiosa a relação vista ontem na partida contra o Brusque-SC, pois o amor que a torcida tem por Wallace Pernambucano e Elvinho, gritado nas arquibancadas para que o técnico Thiago Carvalho os colocasse, foi responsável por fazer com que, no fim, tudo desse certo para curtir a noite fria de domingo e a segunda enamorada pelo time.

Love is in the air (2)
Mas engana-se quem pensa que não há, em qualquer relação, momentos turbulentos onde as migalhas dadas são recebidas forçadamente. Em tempos de sentimentos superficiais, querer mudança na reta final pode colocar tudo a perder. Porém, não adianta se tudo estiver conspirando positivamente. Não importa se foi aos 45 minutos do segundo tempo. O que importa é a atitude tomada. O que importa é que o amor esteja no ar.

Sem condições
De verdade, alguém consegue explicar o que se passa com o ABC? Como um time que, convenhamos, jogou até bem diante da Ponte Preta, “joga” daquela forma contra a Chapecoense? E não vou citar nem o lance do gol de empate porque a última vez que vi algo parecido foi numa pelada de amigos. Sinceramente, eu só tenho pena do torcedor que pagou pelo ingresso, tomou chuva e viu – mais uma vez – não dar para o ABC.

Sem condições (2)
Até entendo a questão de alguns atletas estarem se recuperando de lesão, outros contratados que ainda não chegaram. Mas a maioria dos jogos que vi traduzem perfeitamente os pífios números que a equipe apresenta na Série B. Dos 36 pontos em disputa, foram conquistados apenas 1/6? Espero queimar a língua, mas estão seguindo a cartilha do “Bate e Volta” em seus mínimos detalhes… Ahhh… estão.

Eu já sabia!
Infelizmente, uma partida que já era de conhecimento para onde a vitória iria. Isso porque sabemos que o Globo, infelizmente, está apenas a passeio. Até nutri uma leve esperança de mudança, mas ainda bem que o lado racional falou mais alto. O Santa Cruz, que não tem nada com isso, fez sua obrigação ao vencer a frágil águia. A verdade é que o time de Ceará-Mirim não vê a hora de acabar a competição e repensar no que fará com a vida.

Já o Potiguar…
Quando penso que vai embalar, o time acaba estacionando. Sábado pegou o Campinense-PB lá em Campina Grande e acabou sendo derrotado por um a zero. Mesmo com o revés, o Time Macho não se desgruda do pessoal lá da frente – já que a diferença é de quatro pontos. Em compensação, ao mesmo tempo, já percebe que os piores colocados (Iguatu-CE e Globo) estão mais perto do que imaginam. É preciso atenção mais do que redobrada e um pouco mais de gana em conseguir seu objetivo.

Hey Jude: FINALMENTE!
Não poderíamos encerrar a nossa Coluna de hoje sem falar do bom jogo que foi a final da UEFA Champions League entre Manchester City e Inter. O time inglês finalmente conseguiu conquistar o campeonato mais importante da Europa depois de anos que bateram na trave. Mais ainda. O City se tornou o décimo time do continente a conquistar a tríplice coroa, e o técnico Guardiola foi o primeiro a conquistar o feito com dois clubes diferentes (Barcelona 2008/2009 e o City 2022/2023). E, convenhamos, foi merecido. Bom, por hoje só. Bom início de semana e até a próxima!