COLUNA DIEGO BRENO

É o momento?
Olá, pessoal! Bem, há tempos que o nome de Rodriguinho é comentado para uma possível volta às terras potiguares tendo em vista que seu DNA é de comedor de camarão. Sabendo do seu interesse, ABC e América ficaram animados com a possibilidade do experiente jogador vestir uma dessas camisas. Que o atleta tem bola, disso todos estão cansados de saber. Mas as perguntas que faço são: será que vale o investimento? Será que é o momento?

É o momento? (2)
Os dois clubes precisam de jogadores que possam agregar experiência e qualidade em competições difíceis que são as Séries B e C. Isso o “R10 Potiguar” tem de sobra. Só que pela quantia que se comenta ser necessária para ter o atleta, penso que o alvinegro e o alvirrubro poderiam ir atrás de dois ou três jogadores que podem dar o retorno que se espera. Nada contra o Rodriguinho, pois ainda o acho muito bom jogador. Porém, para os clubes daqui, o ato de pensar precisa ser prioridade.

Surpreendente
O último sábado nos brindou com uma grande surpresa. Nem falo da derrota do ABC porque isso já não é novidade. O fato surpreendente foi quando Gustavo Cartaxo pediu demissão do cargo de diretor de futebol do alvinegro. Teve seus méritos quando assumiu a bagunça – pelo que soube pegou o time muito pior – e conseguiu dar certa estabilidade, mas ainda assim o deixa em uma situação complicada. Com o adeus ao alvinegro, ao que parece, vai se encontrar com Fernando Marchiori no Náutico.

É subjetivo, mas…
Muitos se questionaram sobre o lance do goleiro Jordi e sua não expulsão do jogo no Frasqueirão. A grande bronca se dá pela subjetividade que o lance pode oferecer. No caso específico, o árbitro “só interpretou” que não houve uma clara e manifesta oportunidade de gol depois que o VAR o chamou. Até entendo pela conjuntura de jogadores chegando para tentar impedir o gol. No entanto – e aí é a minha interpretação – se virmos a intensidade que o goleiro vai em Felipe Garcia, por mais que a chance de gol não fosse 100% clara, era pra ter mantido o vermelho.

Ela chegou!
Enfim, a primeira vitória. Não que o time tenha jogado aquele futebol vistoso. A vitória do América foi muito mais na base da entrega do que na técnica. Claro que muita coisa ainda deve e será feita. No entanto, só de conseguir vencer já dá aquele ânimo para que o ambiente fique mais leve. Espero que essa vitória desperte um novo América na Série C.

Tá vacilando
Uma vitória do Potiguar e a liderança seria seu lugar. Porém, o time mossoroense acabou sendo derrotado pelo Pacajus-CE por dois a zero. Não que a derrota tenha sido um “Deus nos acuda” nos planos do Time Macho. Até acho que a equipe tem totais condições de ir mais além na Série D. Só que essas oscilações – e vacilos – precisam ser trabalhadas o quanto antes para que, lá na frente, não precise de dependência de resultados. Que isto já comece amanhã contra o bom time do Sousa-PB.

Aleluia!
O futebol e sua mania de acabar com a obviedade. Na semana passada havia dito que o Globo estaria galgando a passos largos mais um vexame na temporada com sua campanha na Série D. Eis que a equipe de Ceará-Mirim consegue sua primeira vitória na competição. De quebra, deixa a lanterna do grupo e está a três pontos do G4. Confesso que ainda acho o time bem abaixo daquilo que poderia ser. Torço, de verdade, para que esta vitória seja o início de um time que tenha mais competividade nos jogos.