Algo maior está reservado
Olá, pessoal! Certa vez li em algum lugar que existem três tipos de finais: os felizes, os tristes e os necessários. Talvez este último se encaixe para o Fortaleza. Não que o Leão achou por bem ser vice. A dor presente no momento é passageira. Este clube vem aprendendo com o passar do tempo. Foi assim quando esteve na Série C por tantos e tantos anos. A verdade é que os finais, sejam eles bons ou ruins, sempre pedem um ponto final. Já o final necessário é preciso fazer como o Fortaleza: lidar. Pois possibilita que novas histórias sejam escritas para que se tornem marcantes, para que se tornem inesquecíveis.
Nova armadura
De uma semana bem movimentada, seja com a eleição de Hermano Morais como novo presidente do clube, seja com a chegada do técnico Marquinhos Santos, o América já anunciou que vai ter mudança também em seu uniforme. A fornecedora de materiais esportivos ainda não foi revelada. Porém, é muito provável que seja a Diadora – inclusive havia cantado que seria a marca italiana quando já tinha rumores sobre a mudança (até Umbro e Adidas foram cogitadas).
Futebol delas
Finalmente começou o Estadual Feminino. Estive presente no Juvenal Lamartine e acompanhei os três jogos da primeira rodada. Gostei do que vi principalmente das vencedoras União, Alecrim e Monamy. A segunda rodada, possivelmente, deve ser antecipada pela FNF tendo em vista que muitas atletas irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Alguns jogos devem acontecer no feriado de quinta (2) e no sábado (4). Anote na sua agenda e fica o convite para acompanhar os jogos pela TV FNF no Youtube.
Resumão da Segundona
A Segunda Divisão do Campeonato Potiguar começou a ficar bem interessante (e maluca). O atropelo do Baraúnas pra cima do Riachuelo colocou o time mossoroense coladinho com o rival Mossoró na liderança. Parnamirim, que começou mal o Campeonato, venceu o líder Mossoró e encostou no G4. O Alecrim ficou no empate com o Laguna depois de estar perdendo. Ao que parece as emoções chegaram pra ficar no returno.
Apesar do atropelo, Parabéns!
Sabíamos que a missão do Apodi era muito difícil. Precisando vencer a melhor equipe do país, na casa deles, seria uma tarefa bem complicada. Infelizmente o time potiguar foi sucumbido pelos paulistas e perdeu por 7 a 0. Assim como disse na coluna passada, repito: o Rio Grande do Norte há anos não tinha um destaque na modalidade em nível nacional. O Apodi resgatou orgulho do futsal potiguar só de ter chegado à final. Foi vice, mas estão de parabéns.
Simbora pra Superliga C
A partir de quarta-feira (1), o Palácio dos Esportes será palco dos jogos da Superliga C. A competição de vôlei movimentará a cidade e, claro, teremos representantes potiguares na disputa. O Vôlei Natal (a Shiro responsável time masculino e o Desportivo com o time feminino) estará na disputa para conseguir o acesso à Superliga B. Se quiser acompanhar os jogos, basta levar 1kg de alimento não perecível para trocar pelo ingresso. Mais informações, basta ir lá ao @voleinatalrn no Instagram.
Mais do que um convite
Encerrando a Coluna desta segunda-feira, fica o convite para um evento denominado de “Ação e Conscientização da Prática do Jiu-Jitsu Feminino no RN”. Será um aulão aberto para todas as equipes de jiu-jitsu do Estado, em especial em Natal, onde depois se confraternizarão com lanches e brindes dos patrocinadores. Expectativa é de que ao menos cem mulheres participem desta ação. O evento acontecerá no próximo sábado (4), a partir das 16h, na Praça Pedro Velho (Praça Cívica). Fica o convite. Bom, vou ficando por aqui. Um excelente início de semana. Grande abraço e até a próxima!
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________