COLUNA DANIELA FREIRE
A deputada federal Natália Bonavides, pré-candidata a prefeita de Natal levou o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, para uma reunião com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. “Levamos para a ministra as demandas dos nossos parques urbanos, em especial do Parque Municipal de Mossoró e Parque Nacional da Furna Feia, que cumprem papel importante para a educação ambiental e o lazer da população, e dialogamos também sobre a despoluição do Rio Mossoró”, contou a petista. – Foto: Reprodução

AFINADOS

O PT está contando como certa a aliança com o PSB de Larissa Rosado para as eleições em Natal. Uma conversa nesse sentido aconteceu nos últimos dias entre petistas, o diretório pessebista da capital e parte da nominata de vereadores, já sob liderança estadual da ex-deputada estadual mossoroense, segundo contou à coluna uma fonte da articulação política petista. “Isso foi depois que Rafael saiu do PSB. Até então nada foi tratado com ninguém, nem mesmo com (Carlos) Siqueira (presidente nacional do PSB)”, ressaltou.

ESCOLHA PARTIDÁRIA
A fonte disse à coluna que antes de Larissa Rosado assumir, quando o partido ainda tinha como presidente Rafael Motta, existiam negociações entre as direções nacionais do PT e do PSB, onde cada partido colocou a sua prioridade e pediu o apoio do outro. “Em Natal, o PT elegeu como prioridade e o PSB disse que não tinha interesse na disputa. Foi aí que o próprio PSB se definiu e começou a confusão entre Siqueira e Rafael”, destacou.

MOMENTO
Apesar dos últimos discursos do prefeito Álvaro Dias indicando críticas a ‘gestões passadas’, é consenso nos bastidores governistas, segundo a avaliação de um articulador experiente, que no cenário de hoje Carlos Eduardo é quem está mais próximo de alcançar o apoio do prefeito Álvaro Dias na disputa de outubro. A distância de Paulinho Freire para o líder nas pesquisas estaria com peso nesse momento. “Álvaro vai indicar o vice de Carlos Eduardo”, cravou uma fonte da coluna bem posta nas discussões políticas.

NOVOS VICES
A mesma fonte trouxe uma novidade à mesa. “E o vice indicado por Álvaro não será Joanna (Guerra, secretária municipal de Planejamento)”, assegurou. A informação é a de que a indefinição de Álvaro está entre Irapoã Nóbrega, ex-secretário de Serviços Urbanos de Natal e anunciado pré-candidato a vereador de Natal, e o médico cardiologista Professor Joca, que assinou a ficha de filiação ao Republicanos nos últimos dias. Joca, inclusive, já disse à imprensa que “não descarta” essa possibilidade.

LABAREDAS
De acordo com as análises ouvidas pela coluna, com Álvaro indo para Carlos Eduardo, não está descartada a desistência de Paulinho Freire em concorrer à vaga de prefeito de Natal. Segundo a fonte, Paulinho já teria avisado que se o PL sair da aliança por causa da briga em Mossoró e Parnamirim (entre o PL e União Brasil), ele sai da disputa.

INDISPOSIÇÃO
Nos bastidores, o que se conta é que o senador Rogério Marinho está ameaçando ceder aos deputados PM’s, deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves e deputado estadual Coronel Azevedo, lançando candidatura própria, caso a candidatura de Kátia Pires seja mantida em Parnamirim. A ‘briga’ entre Agripino e Rogério, que já não se bicam há um bom tempo, estaria “pegando fogo”.

PRESSIONADO
Nesse cenário vale lembrar que o bolsonarismo raiz quer uma candidatura própria e ainda não demonstra confiar em Paulinho, que, por sua vez, tem dado votos alinhados aos do bolsonarismo raiz na Câmara Federal, como o voto a favor da soltura de um dos mandantes do assassinato brutal da vereadora Marielle Franco. “Ele está sob pressão, monitorado pelos caras”, garantiu uma fonte ligada ao União Brasil.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________