O cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone, foi internado de emergência na última segunda (17) em um hospital de Goiânia devido a um estágio avançado de glaucoma. A internação resultou na necessidade de uma cirurgia urgente para tratar a condição ocular, uma situação que destaca a importância crucial do diagnóstico precoce desta doença.

O cantor passou pela cirurgia e está se recuperando bem, mas, por recomendação médica, vai se manter afastado dos palcos por 15 dias. Durante este período, Bruno continuará cumprindo a agenda de shows da dupla, garantindo que nenhuma apresentação seja cancelada.

O glaucoma é uma doença ocular que pode levar à cegueira se não for tratada adequadamente. A condição é frequentemente silenciosa e pode avançar sem sintomas perceptíveis até que ocorra perda significativa da visão. O caso de Marrone ressalta a importância do diagnóstico precoce e do monitoramento regular da saúde ocular, especialmente para aqueles em grupos de risco.

O médico oftalmologista especialista em Glaucoma, Jaime Martins, explica que o glaucoma pode causar cegueira irreversível e, por isso, precisa ser diagnosticada precocemente. “A consulta regular ao oftalmologista é imprescindível, pois se conseguimos diagnosticar o glaucoma em sua fase inicial estabilizamos a doença, impedindo que ela avance e chegue a um nível preocupante e irreversível. O caso do Marrone serve como alerta e também como forma de disseminar mais informações sobre a doença para o grande público”, afirma Jaime Martins.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________