Doação de sangue

Doação de sangue - Foto: Julia Galvão/Arquivo/NOVO Notícias

Cotidiano

Solidariedade Campanha para policial civil mobiliza mais de 150 doações de sangue em Natal

Polícia Civil do RN agradece corrente de solidariedade em favor do agente Thiago de Medeiros Celestino; estado de saúde do policial é estável após cirurgia

por: NOVO Notícias

Publicado 28 de fevereiro de 2026 às 09:44

Uma mobilização iniciada nesta sexta-feira (27) resultou em mais de 150 doações de sangue no Hemonorte, em Natal. A campanha foi organizada em favor do policial civil Thiago de Medeiros Celestino, mas o expressivo volume de doações também reforçará o estoque geral do hemocentro, beneficiando outros pacientes que necessitam de transfusões.

Em nota oficial, a Polícia Civil agradeceu a policiais, familiares, amigos e membros da sociedade civil que aderiram ao chamado. O órgão destacou que o gesto coletivo reflete o compromisso com a vida e a união da categoria e da população potiguar em momentos de necessidade.

De acordo com as informações atualizadas na noite desta sexta-feira, o policial Thiago de Medeiros Celestino passou por um procedimento cirúrgico e seu quadro de saúde é considerado estável, após ser baleado durante uma operação da Polícia Civil nas primeiras horas do dia entre as cidades de Caicó e São João do Sabugi, no Seridó potiguar. Ele segue sob cuidados médicos e recebe acompanhamento contínuo das equipes de saúde.

Além de auxiliar diretamente no tratamento do agente, a corrente de solidariedade teve um impacto positivo direto nas reservas de sangue do estado. O Hemonorte frequentemente opera com níveis baixos em seus estoques, e as mais de 150 bolsas coletadas nesta sexta-feira representam um suporte importante para a rede hospitalar.

A PCRN encerrou o agradecimento reforçando a confiança na plena recuperação do colega e enaltecendo o espírito de humanidade demonstrado por todos os doadores que compareceram ao posto de coleta.

Tags